TikTok é parceiro oficial do Festival de Cannes

O tradicional evento de cinema que já chegou a banir selfies no carpete vermelho decidiu abraçar os novos tempos

Tudo leva a crer que o Festival de Cannes quer se conectar com uma nova audiência e atingir parte dos mais 1 bilhão de usuários do app chinês TikTok. Para o aplicativo é a chance de aumentar sua reputação ao estar presente de um tradicional evento da indústria cinematográfica mundial.

Parte do acordo das empresas prevê ainda o lançamento do #TikTokShortFilm, uma competição global de curtas-metragens verticais, entre 30 segundos e três minutos de duração. Um júri julgará as inscrições, e três prêmios serão entregues em Cannes em um evento com a presença do diretor de Cannes, Thierry Frémaux. O TikTok disse que um diretor conhecido, a ser nomeado mais tarde, vai liderar o júri inaugural.

Tanto Cannes quanto TikTok devem se beneficiar de sinergias resultantes do negócio, particularmente no espaço da moda, com marcas de luxo que provavelmente farão fila para combinar a reputação glam do festival com o alcance imbatível do TikTok. Sobretudo entre os mais jovens.

Comentando a parceria, Frémaux disse que o acordo com o TikTok era parte dos esforços para diversificar o festival e permitiria que Cannes compartilhasse a magia do evento com um “público cinéfilo mais amplo, muito mais global do que nunca”.

Rich Waterworth, gerente geral do TikTok na Europa, disse que a plataforma estava ansiosa para “abrir mais possibilidades criativas para a comunidade à medida que se preparassem para se inspirar, se emocionar e entreter, vinculadas a um amor compartilhado por vídeo e cinema”.

Cannes comemora seu 75º aniversário este ano e, após dois anos de festivais virtuais e condições da era pandêmica, espera um retorno às suas celebrações de anos passados.

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