Smash the cake! Saiba como montar um álbum infantil de maneira divertida

As crianças são convidadas a esmagar o bolo do seu aniversário

Quem nunca parou de rolar o feed ao se deparar com a foto ou o vídeo de um bebê muito fofo? A verdade é que os pais adoram registrar o dia a dia dos seus filhos e postar nas redes sociais, e os seus seguidores também gostam de acompanhar, seja a hora da soneca, os primeiros passos ou uma risada gostosa.

De olho nesse público, os fotógrafos têm colocado a imaginação à prova para criar novos ensaios de bebês que fujam do tradicional, como o ensaio newborn (recém-nascido), onde o bebê é fotografado dormindo em várias posições. Uma das tendências que vem fazendo bastante sucesso é o smash the cake (esmagar o bolo, em tradução literal).

Nesse ensaio, o bebê, que geralmente está comemorando o seu aniversário de 1 ano, é fotografado junto de um bolo, que não serve apenas como objeto decorativo, uma vez que a criança é convidada a esmagá-lo e a comê-lo. É nesse clima descontraído que o fotógrafo tem a chance de criar um book divertido e fofo para o seu bebê.

Os bebês com essa idade são curiosos, e adoram explorar objetos com as suas mãozinhas. A maioria das coisas que encontram diariamente é nova para eles. Novos brinquedos para brincar, novos alimentos para comer, novos ambientes para explorar, novas pessoas para conhecer. Um ensaio no estilo smash the cake é uma ótima forma de captar essa curiosidade, juntamente da expressão que a acompanha.

Como em toda sessão de fotos, é possível escolher um cenário temático, com objetos decorativos e um figurino especial para o bebê. Dá para optar pelo tema de super-heróis, contos de fadas ou mundo fashion, escolhendo um tênis infantil adidas para complementar o look. Há opções para todos os gostos e estilos.

No geral, a ideia é capturar a personalidade e deixar a criança brincar no set, ditando ela própria o ritmo da sessão de fotos. Para isso, algumas dicas:

1) Respeite a hora da soneca do seu filho. O ideal é que ele esteja descansado e pronto para a brincadeira.

2) Traga lanchinhos. Afinal, o bebê não vai devorar o bolo totalmente.

3) Por fim, o bolo tem que ser próprio para a alimentação de crianças, sem ingredientes que possam afetar o seu organismo.

As fotos poderão ser usadas em convites de aniversário, decoração da festinha ou mesmo apenas para recordação.

#fotografia #fotógrafo #mercadofotográfico