Shutterstock revela as tendências criativas para 2022

Sempre nesta época do ano a Shutterstock lança seu relatório anual de tendências criativas.

O estudo indica seis Tendências Criativas de 2022, derivadas da análise de padrões e dados de pesquisa de imagens. Todas estão destacadas neste relatório e se enquadram nas categorias mais amplas de ‘Tempo’ e ‘Espaço’. “A pandemia deslocou o conceito de tempo para muitos; à medida que os dias foram passando a passagem do tempo foi processada de forma diferente” disse o comunicado de imprensa da marca.

Veja também >>> Comece 2022 aprendendo e acertando o marketing do seu negócio de fotografia – FHOX

“Os dados da Shutterstock mostram que, em 2022, espera-se que os criativos visualizem essa sensação abrangente de perder a noção do tempo e do espaço através da entrada de novos reinos, eras e possibilidades. Existe um desejo de explorar o fantástico e o estranho, e as tendências deste ano capturaram exatamente isso. Este ano está pronto para testar os limites de nossa imaginação.”

“Quando demos uma olhada mais de perto no que a comunidade global de Shutterstock está procurando, é claro que 2022 está definido para ser um ano definido de ultrapassar fronteiras tradicionais e explorar o desconhecido”, afirma Flo Lau, diretor criativo da Shutterstock.

1 – Fantástico

Imagem via Shutterstock

Imagem de Shutterstock. Clique aqui para ver a versão ampliada em detalhes.

A era medieval continua a chamar a atenção, com torres, cálices, castelos e machados recebendo mais cliques, como observado por Shutterstock.ai dados.

“Palavras-chave como construção medieval (+6496%), escudo vintage (+2858%) e templário (+831%) têm visto um aumento drástico, à medida que criativos e profissionais de marketing voltam o tempo para revisitar um reino de drama e aventura.”

2 – O Macabro

Imagem via Shutterstock