Shutterstock anuncia as tendências criativas para 2020

A FHOX recebeu o relatório produzido com dados da Shutterstock que indica as principais tendências criativas e visuais para 2020. São dados que ilustram as prováveis preferências em imagens, vídeo, música e que devem inspirar as campanhas de marketing das principais marcas do mundo. Algo que serve também para indicar caminhos para empreendedores da imagem como fotógrafos, videomakers e empresários da fotografia. O Relatório Anual de Tendências Criativas aborda tendências globais e ainda por país. Segundo a Shutterstock são informações que mostram um panorama completo em relação a questões como estética e cultura visual. De acordo com o estudo serão três principais tendências criativas:

Os loucos anos 2020 – “um século após a década de 1920, o visual que definiu uma era está de volta e no centro das atenções em todo o mundo. As pesquisas por “padrão dourado” aumentaram 4223% em relação ao ano anterior e “década de 20 retro” teve um aumento de 189% em relação ao ano anterior.”

Ocultura – “crenças alternativas e crenças milenares estão encantando a geração Y, geração Z e geração alfa, mostrando um interesse renovado nos principais canais e nas redes de mídia social em particular. Os clientes estão pesquisando palavras-chave como “mágica” e “espiritual”, um aumento impressionante de 525% e 289%, respectivamente, no ano passado”. 

Flores poderosas – “esqueça arranjos elegantes e displays delicados. Os visuais florais de amanhã são grandes, brilhantes e em plena floração. O aumento de 141% nas pesquisas por “paisagem de flores” e 136% de aumento em “flor” tornam essa uma tendência vívida para o próximo ano”.

Outro avanço evidente é da força do vídeo. A publicação da Shutterstock traz os dados da eMarketer que apontam o crescimento de 11% no consumo de vídeo entre os usuários em 2018. O que torna o vídeo o recurso que mais cresce em todas as plataformas digitais. 

Aqui a questão que surge então é: você faz vídeo? Seja para divulgação, ou como parte da oferta dos seus produtos e serviços? Não olhar para vídeo é desperdiçar uma grande oportunidade de negócios e visibilidade.