Samsung mostra do que seu sensor 200MP é capaz de fazer em termos de impressão fotográfica

A Samsung continua avançando com testes do novo sensor de 200MP. Apesar dessa tecnologia não ser encontrada em nenhum dispositivo até o momento, a empresa continuou a divulgar o sensor e uma das melhores formas de mostrar a qualidade de resolução foi imprimindo um enorme cartaz com foto feita com o sensor de 200 megapixels.

O painel mede 616 metros quadrados. O equivalente aproximadamente uma vez e meia do tamanho de uma quadra de basquete. Como mencionado anteriormente, a imagem foi capturada com o sensor de 200MP da Samsung, e o projeto surgiu como uma forma de a empresa “realmente testar os limites do sensor de imagem de alto desempenho de 200MP e sua qualidade de imagem”. Claro, imprimir uma imagem grande é um desafio, porque se a imagem não estiver clara, você começará a ver mais defeitos em uma impressão maior. E parece que o resultado foi atingido com sucesso pela marca.


O sensor ISOCELL está ainda em fase de testes. E a Motorola já confirmou que em julho o primeiro smarthpone do mundo com essa capacidade vai chegar ao mercado no modelo da marca. Vale destacar algo curioso que pode ser visto no vídeo. Para obter a imagem e testar a impressão, a equipe usou uma lente para DSLR. Faltou mostrar qual o papel e modelo de impressora (rs).

Embora a Samsung esteja usando o sensor de 200MP, ele ainda está em fase de testes. O sensor de 200MP foi usado em conjunto com uma placa personalizada. A Samsung também equipou a placa com um adaptador que permitiu que a equipe anexasse lentes DLSR a ele. Mas para o resultado final, a equipe decidiu que uma imagem pura era melhor e apenas usou o sensor da câmera como está. A equipe ficou feliz com os resultados, obtendo fotos chocantemente boas. Depois de obter a foto perfeita para mostrar a habilidade do sensor, era hora de imprimir. A parte da impressão foi um desafio considerável, Já que a imagem de 616 metros quadrados teve que ser impressa em pedaços. No total, foram 12 peças, e todas elas precisaram ser costuradas juntas para criar uma imagem gigante. Ao passar por esse processo, a Samsung percebeu que ter um sensor com uma grande contagem de megapixels tem suas vantagens. A principal delas é a capacidade de ampliar e cortar imagens sem perda de qualidade. A equipe também afirmou que além de suas capacidades de imagem, também poderia ser usado para filmar filmes em 8K.

#fotografia #instagram #ISOCELL #Samsung

0 comentário