Rodrigo Scortegagna é o novo Diretor de Relacionamento do Grupo Foto Sul

O executivo atualmente é Diretor de Produtos na empresa

O Grupo Foto Sul, indústria de imagem com forte atuação no mercado fotográfico nacional, anunciou nesta quarta feira Rodrigo Scortegagna como seu Diretor de Relacionamento.

Atualmente o executivo ocupa o cargo de Diretor de Marketing e Produtos da empresa, entretanto, exercia funções ligadas à gestão da produção de Álbuns e Foto Produtos que serão entregues a uma nova equipe. Na criação desse cargo agregará a responsabilidade sobre o departamento comercial da empresa.

Segundo Rodrigo, o cargo de Diretor de Relacionamento e Produtos possibilita a sinergia ideal para atender a demanda esperada proveniente da retomada do setor de eventos, que promete alavancar as vendas nesse ano – “Conseguiremos na mesma gestão criar um ciclo de inovação, começando pelo desenvolvimento de produto que nasce da demanda dos parceiros da marca gerada através do relacionamento que é possibilitado pelas interações dos outros dois departamentos. É um ciclo de produto baseado na construção, difusão e por fim, comercialização de conceitos. Estou entusiasmado em assumir um tripé tão importante na gestão da organização”.

A venda de produtos fotográficos rentabiliza o serviço prestado pelas empresas do setor, dessa forma, torna-se um atrativo e importante diferencial competitivo.

O executivo estruturou o setor de pesquisa e desenvolvimento, pioneiro no mercado, em que criou os chamados Álbuns Decorativos, álbuns fotográficos de alto valor agregado que se tornam peça de decoração, a partir do uso de materiais nobres do mundo da moda e arquitetura como Couros Exóticos e Cubas em Acrílico. Além disso, foi responsável por capitanear o projeto Parque Solar Grupo Foto Sul, primeiro do norte do Rio Grande do Sul, que produz energia para as unidades fabris da empresa.

Na pandemia, o Grupo exerceu importante papel ao realizar a pesquisa de impacto social e  econômico no setor de eventos que contou com mais de 700 respostas de 600 respondentes em 91  cidades do Rio Grande do Sul e foi utilizada na criação de políticas públicas em prol do setor. 

Rodrigo Scortegagna com um dos álbuns do Grupo Foto Sul

O Grupo Foto Sul iniciou sua trajetória há mais de três décadas com o empresário Rogério  Scortegagna ao abrir a sua primeira loja de artigos fotográficos, que mais tarde se tornou uma rede  chamada Foto Scortegagna. Com o passar do tempo Rogério percebeu a falta de fornecedores  especializados no segmento, dando início ao Grupo. Atualmente é uma das líderes do mercado da  indústria fotográfica, entregando soluções em produtos que vão desde a revelação de fotos até fabricação de quadros, foto produtos e álbuns que são vendidos a fotógrafos, estúdios e empresas de  formatura. Saiba mais – Grupo Foto Sul

#fotografia #fotógrafo #mercadofotográfico

0 comentário