Resposta Rápida: 10 nichos para investir em tempos de pandemia – parte 1

Mulher Adulta Informal Usando Laptop Para Trabalhar Com Projeto Fotográfico

Andrea Piacquadio

Um ano depois o cenário de incerteza segue presente em um ambiente de negócios muito desafiador. Fotógrafos, donos de lojas de foto, empresários de foto de formatura, empreendedores de cabines fotográficas e outros profissionais do mercado da imagem buscam opções para compensar as perdas dos últimos meses. Por conta disso, e sempre acompanhando a dinâmica do nosso mercado e lá fora, apresentamos aqui 10 caminhos alternativos e do que pode ser feito para adaptar e encarar o negócio diante dessa fase tão turbulenta.

Foto profissional grátis de abstrato, adorável, afirmativo

Artem Podrez

1 – Retratos – Todo mundo precisa de uma boa foto para aparecer bem. Seja para atualizar o avatar nas redes sociais ou para recolocação ou buscar emprego no LinkedIn. O retrato é um clássico da fotografia e não é uma coisa nova, na verdade até se tornou mais popular com o avanço dos smartphones com a função “modo retrato”. Deve ser por isso que cresce o número de cursos e a busca por conteúdos sobre o assunto na internet. Onde apostar e que talvez não esteja sendo tão observado? buscar nichos mais específicos dentro do retrato. Por exemplo, retratar crianças ou um público mais definido. Combinando o digital com o impresso (ver item 10). Na verdade, o retrato é forte também por se misturar bem com quase todas outras indicações dessa lista. Lembrando que dá para fazer retrato até remotamente… Potencial: alto. Risco de exposição ao vírus: baixo ou médio. Tudo depende dos protocolos e das condições. Embora esse serviço possa ser feito inclusive de forma online.

Foto Com Vaso De Plantas Na Cômoda Da Sala

Charlote May

2 – Decoração com fotos – fotos de viagens, ou de uma pessoa, ou uma foto autoral. Decorar com arte ou com memórias marcantes. Esse nicho cresceu e vai seguir crescendo na pandemia. Até porque as pessoas estão mais em casa (quem pode) e muitas vezes buscando redecorar o ambiente. A fotografia entra como opção rica e que pode ser uma coleção. E quem sabe de tempos em tempos atualizada. E não quer dizer só foto grande não. Esse é um serviço que pode ser feito e que não precisa necessariamente do clique. Pois é algo que pode ser oferecido para atender com as fotos do cliente. Ou aproveitar o acervo do fotógrafo com imagens com potencial para decorar. Aqui entram os desafios de logística com cuidado para a entrega e levando em conta ainda a questão da instalação e dicas de como decorar com foto de um jeito que combine e embeleze de verdade a casa das pessoas. Aqui cabe uma reflexão: não só a casa das pessoas pode e deve ser servida pelas fotos para parede, mas também ambientes corporativos, escritórios, lojas e afins. Tudo vai depender da escolha do empreendedor de como vai atuar nesse setor. Potencial: grande. Risco de exposição: baixo. No caso de instalação como parte do serviço o profissional deve seguir todos os protocolos de segurança.

Fotografia De Postura Plana De Duas Bandejas De Alimentos