Qual foto é mais importante, a sua ou a do cliente?

Por Lorena Zapata

Vi e revi algumas vezes uma entrevista da Marisa Monte onde ela fala da origem da palavra “sucesso” que basicamente vem do ato de êxito em REALIZAR… naaadaaa a ver com o tão perseguido ganho comercial. E posso falar, acho até que sou boa nesse tal de realizar, viu?! Rss

Os nascimentos das minhas duas filhas são marcados também por grandes revoluções no meu relacionamento com a fotografia. A primeira (Liz) me fez criar o Primeiro Estúdio Fotográfico Sustentável do Brasil e a segunda (Nina) me levou a eternizar as nossas histórias de família.

Como fotógrafa e então responsável por levantar esta bandeira em todos os sentidos me deparei com a seguinte questão: Ok, prego a importância de registrar de forma incrível as etapas das famílias… mas e as nossas fotos descompromissadas do dia-a-dia que são tãooo ricas de histórias, como ficam?

Fiquei pensando nas minhas filhas saindo para casar e eu passando a senha do icloud ou google fotos e dizendo “tome aí sua história… navegue e conheça se for capaz!”. E não, como profissional responsável por fazer os momentos durarem para sempre, não podia deixar isso acontecer.

Como boa mãe de pandemia e incerta dos dias do amanhã, eis que em pleno puerpério me debruço a criar o Livro Álbum Diário do Bebê 100 Páginas de Amor. Isso significa pensar em cada frase, cada conteúdo, cada detalhe destas 100 páginas que irão ser responsáveis por mostrar de forma afetiva e organizada as melhores recordações de todas as famílias que me permitirem isso desde a gestação até os 5 aninhos.

E claro, este projeto não poderia deixar de lado meu compromisso com o empreendedorismo sustentável. Nossos materiais são produzidos em papel 100% reciclado e certificado; e a cada 10 álbuns vendidos, 1 árvore é plantada.

100 Páginas nasceu pitico e agora começa a ganhar o mundo com seu e-commerce próprio e a oportunidade de todos os colegas fotógrafos valorizarem também as histórias que se passam em paralelo às suas lentes.

Hoje venho te incentivar a pensar em todas as possibilidades que a fotografia e os produtos relacionados a ela podem trazer. Não tenho dúvidas que se a mãe fotógrafa da cidade de um CEP só conseguiu, você também há de ser capaz de realizar, ou de ter sucesso. E de quebra, trago esta oportunidade juntos também… que tal?

www.100paginasdeamor.com.br

Para receber o catálogo de produtos para revenda pelo Whatsapp (14) 99632-2044 ou oi@100paginasdeamor.com.br

Lorena Zapata é fotógrafa, empreendedora e agora colaboradora do site da FHOX. Ela criou o primeiro estúdio fotográfico sustentável do Brasil. Veja mais sobre o trabalho dela aqui: Estudio Fotografico | Lorena Zapata Photo – 100 Páginas de Amor | São Paulo

#fotógrafo #fotoimpressa #fotografia #marketingparafotógrafos #mercadofotográfico

0 comentário