Print Love: um case inspirador sobre produtos na fotografia

Print Love é uma iniciativa das empreendedoras @joanna_terin e @biancadihel. O que chama a atenção na oferta criada por elas é que vai muito além da foto no papel. O foco é na comunidade e com propósito claro de valorizar momentos impressos e atrair pessoas com os mesmos valores das empreendedoras. Algo que fica evidente nas ações e no posicionamento da empresa. Os acertos da Print Love merecem destaque e servem como inspiração para qualquer negócio de fotografia.

Primeiro a causa – empreendedorismo materno, amizade e a valorização de imprimir memórias marcantes com produtos fora do padrão. Está bem identificado o “porquê” das empreendedoras e isso faz toda a diferença na forma de divulgar, criar produtos e atender as necessidades das pessoas que elas atendem. 


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Print Love®️ (@queroprintlove)


Produto diferenciado – Sabendo quem são e como vão servir elas criam produtos com temas, diferentes álbuns com formatos distintos. Das clássicas Polaroids também em variadas opções até adesivos.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Print Love®️ (@queroprintlove)


Cuidado com o design – a identidade e a composição dos produtos na sua apresentação nos detalhes. O conteúdo, texto, postagens e tudo com atenção ao emocional. Design não é só do produto e é notável a preocupação com isso no site, no Instagram e na forma como flui a interface no site. 


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Print Love®️ (@queroprintlove)


Comunidade – Aqui é o ponto mais importante pois atende as clientes. Atrai pela identidade e causa. O exemplo das postagens e a linguagem comprovam isso. A ideia das aulas de Yoga mostradas no link da bio indica uma orientação para coisas diferenciadas que possam atender a essa comunidade de uma forma diferente do que vemos por aí. O resultado desse cuidado é visível em uma conta do Instagram com grande número de seguidores. Aliás, vale a pena seguir para acompanhar o que elas compartilham sempre.