PANTONE revela a cor do ano para 2022

“Very Peri” é uma tonalidade que foi inventada do zero

PANTONE anunciou a Cor do Ano de 2022. A autoridade global de cores escolheu a tonalidade ‘Very Peri’: um azul que inspira calma. Trata-se da primeira vez que a empresa cria uma nova tonalidade. A equipe da PANTONE misturou a constância do azul com a emoção do vermelho, resultando em uma tonalidade azul que é despreocupada, mas empoderadora. “Criar uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa de cor educacional PANTONE Color of the Year reflete a inovação e as transformações globais acontecendo”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto de Cores PANTONE.


Após um período prolongado de isolamento, a nova cor representa os tempos transformadores em que estamos vivendo, com nossas noções de vida diária mudando, e nossas vidas físicas e digitais se tornando mais entrelaçadas. O “mais feliz e mais quente de todos os tons azuis” ilustra a complexidade e fusão da vida moderna, juntamente com uma “mistura empoderadora de novidades”. “A seleção do PANTONE 17-3938 Very Peri traz uma nova perspectiva e visão da confiável e amada família de cores azuis”, explicou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cores PANTONE.

“À medida que a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e como uma maneira de expressar e afetar ideias e emoções e engajar e se conectar, a complexidade dessa nova tonalidade azul infundida em vermelho-violeta destaca as possibilidades expansivas que estão diante de nós.” completou.

#fotografia #fotógrafo #mercadofotográfico