PANTONE estreia NFTs gratuitos inspirados na cor do ano de 2022

Very Peri” da PANTONE é a primeira cor do metaverso. Uma tonalidade futurista que é o reflexo da fusão de paisagens físicas e digitais. Depois de anunciar sua incursão no mundo dos tokens não fungíveis em dezembro passado, PANTONE lançou oficialmente a coleção NFT.

Projetado pelo artista multidisciplinar Polygon1993, com sede em Paris, cada colecionável digital está imbuído na Cor do Ano de 2022, representando símbolos para o futuro.

A coleção NFT de estreia traz nove peças da PANTONE e foi lançada gratuitamente. NFTs PANTONE estão sendo distribuídos a todos na esperança de “tornar a arte e novas formas de arte e cor acessíveis para todos” disse a empresa para a imprensa.

Cinco NFTs serão doados através da blockchain Tezos, reputada por sua eficiência energética e baixos custos de mineração. O primeiro lançamento de duas obras de arte gratuitas acontecerá em 9 de março às 12:00 ET (9:00 PT), e outros três projetos gratuitos serão lançados em 10 de março às 7:00 ET (4:00 ET), via Objkt, maior mercado de NFT da Tezos. Os coletores simplesmente precisarão de uma carteira digital Tezos para se qualificar para os NFTs gratuitos.

Os quatro NFTs restantes serão complementares, mas serão oferecidos exclusivamente na sala imersiva da PANTONE e tezos very Peri na SXSW 2022 de 11 a 14 de março por 14 dias por 14.

#fotografia #mercadofotográfico #NFT #tecnologia