O primeiro livro do Brasil sobre marketing para fotógrafos e negócios de fotografia

Foto: Ana Campbell


“Um guia prático sem enrolação para você iniciar (ou reposicionar) seu marketing na fotografia” esse é subtítulo que indica bem a proposta do primeiro livro de Leo Saldanha. Marketing Básico para Fotógrafos foi lançado em junho passado na Amazon em formato digital (e também na versão impressa). Com 200 páginas, a edição aborda a importância do marketing para negócios de fotografia e fotógrafos. Com estilo conciso e informações práticas e úteis tanto para quem está começando quanto para quem precisa de reciclagem.

“O livro chega com um objetivo claro: ajudar os fotógrafos e negócios de fotografia a entenderem o quanto o marketing já faz parte da rotina. E mais do que isso. Trata-se de uma publicação feita com base em pesquisas, referências sérias e na experiência e visão de mercado de quem atua faz tanto tempo acompanhando o ramo fotográfico no Brasil” diz Saldanha.

Os assuntos abordados pelo livro:

  1. O que é marketing e por que é importante para fotógrafos e negócios de fotografia?

  2. Um guia prático de como não f…. com o mercado e a sua carreira!

  3. Definindo seu marketing

  4. Segmentação, alvo e posicionamento. Os pilares do composto do marketing. 

  5. A nova dinâmica do marketing 4.0 na fotografia

  6. Os 9 P’s do marketing na fotografia

  7. A estratégia do menor mercado viável na fotografia

  8. As tendências de tecnologia e marketing na fotografia

  9. Cases do nosso mercado

  10. Por um fotógrafo mais pessoal


Disponível na versão impressa e ebook para a sua escolha na Amazon. Garanta o seu livro aqui: Marketing Básico para Fotógrafos.