Mark Zuckerberg confirma que Instagram em breve terá NFTs

Comentário foi feito durante apresentação no evento de inovação SXSW nessa semana

Em participação na SXSW, Mark Zuckerberg confirmou que os NFTs chegariam ao Instagram em breve. “Estamos trabalhando para trazer NFTs para o Instagram no curto prazo”, disse ele. Ele não detalhou exatamente como será o uso dos tokens não fungíveis na rede social. Ele sugeriu que as pessoas seriam capazes de mostrar seus NFTs existentes e potencialmente criar novos no próprio Instagram. “Eu não estou pronto para anunciar exatamente como vai ser. Mas, ao longo dos próximos meses, a capacidade de trazer alguns de seus NFTs, espero que com o tempo as pessoas sejam capazes de criar NFTs dentro desse ambiente.” disse. Zuckerberg também disse que os NFTs poderiam um dia desempenhar um papel no eventual metaverso da empresa. “Eu espero que você saiba, as roupas que seu avatar está usando no metaverso, você sabe, pode ser basicamente cunhada como uma NFT e você pode levá-la entre seus lugares diferentes”, disse ele, “Há um monte de coisas técnicas que precisam ser trabalhadas antes que isso realmente seja perfeito para acontecer.”

O Instagram já disse nos últimos meses que está testando a tecnologia. O CEO do Insta, Adam Mosseri, já teria indicado claramente isso. O Financial Times informou em janeiro que a empresa esperava adicionar NFTs em sua carteira cripto Novi.

No fim está evidente que o NFT estará presente ainda esse ano como novidade dentro do Instagram e isso pode iniciar uma nova fase empolgante para artistas e negócios online dentro daquela rede social.

Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Plano de Marketing 2022: QUERO MEU PLANO DE MARKETING

#NFT #fotógrafo #fotografia #mercadofotográfico #instagram

0 comentário