Lu da Magalu é a primeira “modelo virtual” a estampar a capa da Vogue Brasil

Personagem da marca chega para promover a parceria da Magalu com o projeto Nordestesse. Um marketplace que reúne 18 marcas nordestinas com produção artesanal e autoral com foco na promoção dos empreendedores da região

Lá fora os influenciadores virtuais já estamparam campanhas de marcas de luxo e da moda. Agora é a vez da Vogue Brasil e Magalu promoverem tal ação inovadora. O fato é que a Lu da Magalu é a primeira influenciadora 3D a estampar uma capa de revista. Segundo a reportagem da Vogue Brasil, a parceria foi criada pela jornalista Daniela Falcão e busca busca dar foco ao design autoral da região e os produtos chegam em breve ao marketplace da marca como uma estratégia do Magalu para alavancar o processo de digitalização de pequenos negócios no país. Daí essa ideia de ter a Lu da Magalu como mote da digitalização que até está na capa da revista. “Na vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a atração de novos vendedores. O Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas para vender na nossa plataforma”, contou Silvia Machado, que atua como diretora-executiva de moda e beleza do Magalu. Segundo ela, a moda ajuda na digitalização do varejo brasileiro de uma forma eficiente: “A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce”. Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, diz que a iniciativa dá gás para construir mensagens importantes. “A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças do Nordestesse, ajuda a valorizar a produção regional e a consolidar a personagem como ícone fashion”, destacou sobre a parceria.

O lançamento oficial da parceria conta com a capa digital + ensaio produzidos pela Vogue e estrelados pela Lu, que se consolida hoje como a a terceira maior influenciadora virtual do mundo. 

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