Lançamento: Guia Foto+Produto

Em 2020 o curso Foto+Produto ajudou fotógrafos e empreendedores do ramo a desenvolverem produtos diferenciados. Pensando em atender um público que prefere ler e  explorar o assunto de forma distinta, surgiu o guia Foto+Produto. A publicação lançada oficialmente hoje 4/01 traz uma visão completa sobre pontos relevantes no desenvolvimento do produto.

São mais de 200 páginas (versão ebook) com conteúdo de alto nível abordando temas dos mais variados todos relacionados ao produto (foto no papel) e o quanto isso é crucial para qualquer negócio de foto. Importante: na versão impressa são mais de 300 páginas devido ao formato físico. Trata-se de uma publicação única no mercado, a primeira do tipo no Brasil com enfoque no produto impresso na fotografia.

Alguns dos capítulos do guia:

  1. 10 etapas para criar um produto 

  2. O perfil dos produtos vencedores do Foto+Produto 

  3. O que aprender com as vencedoras do Foto+Produto 

  4. Os tipos de profissionais quando o assunto é produto 

  5. Produto digital: sim ele existe e vai bem com algo físico 

  6. Tipos de produto: sem limites para sua criatividade

  7. Produto na fotografia: como começar?

  8. Preço do produto e serviço. O que o Sebrae tem a dizer sobre isso? 

  9. ImagePrice: um aplicativo para você fazer seu preço da forma certa 

  10. Por que esse é o momento certo para preparar um produto? 

  11. Só ter um produto não é o bastante

  12. O comportamento do consumidor é muito importante!

  13. A tecnologia como aliada do produto e do seu negócio

  14. Produto é colaboração

  15. Exemplos de Marketing 4.0 na fotografia 

  16. O produto como parte da experiência na fotografia 

  17. Pesquisa e posicionamento: itens fundamentais e na criação de um produto na fotografia 

  18. Não encontre clientes para seus produtos, encontre produtos para seus clientes 

  19. O dilema da fotografia quando o assunto é produto 

  20. Mas afinal o que é um produto na fotografia? 

  21. A importância de um produto único na fotografia

  22. A importância do produto multimídia na fotografia!

  23. Produto na fotografia: criando com os clientes respeitando sua essência –

  24. O desafio do produto e o modelo de negócio em um mercado “mais do mesmo” 

  25. Os atributos de um bom produto para quem vive da fotografia – 

  26. O desafio do preço na fotografia 

  27. O poder da indicação: o melhor marketing que existe 

  28. Marketing de conteúdo