iPhone 12 chega com câmera quádrupla e de olho nos fotógrafos

Alguns dos principais sites de tecnologia de fora (e não de fotografia) destacaram o olhar da Apple para o fotógrafo. Em termos de design, o iPhone 12 lembra muito a versão do iPhone 5. Em termos fotográficos, o modelo traz melhor estabilização de imagem e recursos sofisticados de fotografia computacional. Outro ganho é o zoom aprimorado. O sensor de imagem no iPhone Pro cresceu e a lente da câmera principal ficou mais rápida. Agora com um novo sensor LIDAR para foco automático em condições de baixa luminosidade e na versão iPhone Pro Max um zoom bem mais poderoso. Em tempo: a Apple anunciou quatro versões de novos iPhones. 

iphone_12_pro_camera_2

O iPhone 12 e iPhone 12 Mini chegam com avanços fotográficos consideráveis. A combinação de hardware e software continuam caminhando juntas com consistência. Aliás, o foco da Apple parece ser cada vez maior em apaixonados por foto e vídeo com smartphone. Entre as novas funções apresentadas estão:


  1. Novas capacidades para fundir várias imagens e novo sensor LIDAR com foto automático. 

  2. O iPhone 12 e o iPhone 12 Mini também receberam melhorias significativas. Eles se beneficiarão das fotos do Modo Noturno que agora funcionam nas câmeras ultra wide e selfie, também, e o modo HDR melhorado para cenas desafiadoras com cenas muito iluminadas ou escuras.

  1. Todos os novos iPhones trazem tecnologia HDR de terceira geração projetada para capturar melhor detalhes como rostos em silhuetas. Também com a tecnologia de aprendizado de máquina para escolhas de processamento, como aumentar o brilho em situações que o sistema inteligente julgar necessário.

resumo_iphone_12_pro

  1. Os modelos do iPhone Pro recebem outra função de fotografia computacional que a Apple chama de ProRaw. Trata-se de uma alternativa ao JPEG que permite aos fotógrafos decidir a melhor maneira de editar uma imagem. O Apple ProRaw mistura a fotografia computacional da Apple com um formato RAW para que os fotógrafos obtenham o benefício da redução de ruído e alcance dinâmico com a flexibilidade de imagens nesse formato.