Instagram supera Facebook em interações no Brasil e outras informações importantes sobre negócios e

Não chega a ser surpresa essa notícia. Sobretudo pela notável força do Instagram para os mais variados usos tanto aqui quanto lá fora. O que a pesquisa da Socialbakers mostra é que no Instagram ocorreu um total de interações 20 vezes maior do que o Facebook. Isso levando em conta os 50 maiores perfis de marcas brasileiras e internacionais. A plataforma comparou as postagens do Facebook e a relação de interação não chega perto ao Instagram. E olha que as empresas publicaram mais posts no Facebook.

Yuval Bem-Itzhak, CEO da Socialbakers, disse em um comunicado para a imprensa que o resultado já era conhecido faz um tempo. Mas que só agora se tornou oficial. Especialistas já se perguntam se esse é o começo do fim do Facebook? Talvez seja muito cedo para atestar isso. Para se ter ideia, semanalmente a FHOX nos canais de Facebook tem em média entre 5 e 6 mil usuários engajados com matérias e postagens. E isso mesmo sem curtidas, já que muitos leem as matérias sem curtir (seria uma forma de não mostrar aos outros o que estaria lendo?).


https://www.instagram.com/p/B9UxF1egKMF/

Outras marcas poderosas: – Lojas Americanas com 18.5 milhões de interações em 1882 postagens. – Grão de Gente com 4.5 milhões de interações em 807 postagens. – Hotel Urbano com 12.8 milhões de interações em 1915 postagens. – Arezzo com 3.5 milhões de interações em 289 postagens.

https://www.instagram.com/p/B9VAC4aBAdw/

Para comprovar que o Facebook não está morto o estudo apresentou dados das marcas por lá também: – Hotel Urbano com 12.8 milhões de seguidores e com 10 milhões de interações em 2507 postagens. – Salon Line com 4.4 milhões de interação em 181 postagens – Netflix com 3.5 milhões de interações em 195 postagens.

O que só comprova que não é porque você está no Instagram que não deve olhar para o Facebook. A pesquisa trouxe ainda uma queda geral no engajamento das marcas para o quarto trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. Seria efeito das mudanças no algoritmo e o encerramento da visualização de curtidas no Instagram? Difícil dizer.



Se quiser e precisar de ajuda com seu marketing na fotografia conte com o R.U.M.O da Escola de Negócios FHOX.

#WhatsApp #Facebook #fotografia #instagram #fhox

0 comentário