II ENCONTRO DE FOTOGRAFIA AGITA AS REDES DIGITAIS EM MARÇO COM PALESTRAS E OFICINAS GRATUITAS SOBRE

Com produção das fotógrafas Marcielle Monize e Melissa Rahal, o evento será realizado em plataforma virtual e irá promover oficinas e palestras com diferentes profissionais do mercado. A programação é gratuita e terá acessibilidade em libras. O projeto tem financiamento da Lei Aldir Blanc e parceria do Foto Clube Câmera e Luz.

Com a temática Abismos Remotos, o projeto irá navegar sobre as formas e tendências da fotografia nas suas variáveis relações e possibilidades a partir das multiplataformas mediadas por celulares e computadores. A edição de 2021 visa discutir a história da fotografia e suas possibilidades de forma remota dentro do campo artístico e as tendências do mercado fotográfico.

Com palestras e workshops, o evento terá a apresentação especial de Melissa Rahal que vai falar sobre as mulheres na fotografia. Leo Saldanha da FHOX vai falar sobre oportunidades e tendências. Miguel Chikaoka vai abordar Fototaxia – em busco do elo perdido. As oficinas vão trazer conteúdos especiais sobre fotografia com smartphone, foto-colagem, fotografia remota e mais. O conteúdo é de de alto nível e as inscrições podem ser feitas no site: 2021 – Encontro de Fotografia (46graus.com)

Programação virtual: Seguindo as normas da OMS – Organização Mundial da Saúde a programação irá promover oficinas e palestras nas plataformas virtuais por meio de videoconferências realizadas ao vivo. Toda programação contará com intérprete de libras em todas atividades.

Arrecadação de Alimentos: Como forma de apoiar pessoas com vulnerabilidade social e econômica, o projeto irá arrecadar de forma voluntária um quilo de alimento não perecível que será direcionado à Sociedade São Vicente de Paulo . O ponto de coleta será na loja Foto Santos – Rua Ana Gonçalves da Cunha, número 1b, j