Huawei e Xiaomi têm melhores câmeras de celular; Samsung vence em selfies


Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi Mi Note 10 (chamado de Mi CC 9 Pro na China) receberam a maior pontuação do site DxOMark após testes de câmera, além de figurarem no topo da lista de algumas categorias específicas. Ambos empatam na primeira posição do ranking geral com 121 pontos. Em segundo lugar, com 117 pontos, ficaram o iPhone 11 Pro Max e o Galaxy Note 10 Plus 5G. Já a terceira posição foi ocupado pelo Galaxy S10 5G, com 116 pontos.



DxOMark é um site reconhecido por fazer análises das lentes fotográficas dos smartphones e seus testes possuem peso no mercado mobile. O resultado compreende as categorias Melhor Polivalente, Gravação de vídeo, Zoom, Abertura Focal, Foto Noturna e Melhor Câmera Selfie.

Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi Mi CC9 Pro

Huawei Mate 30 Pro e Xiaomi Mi CC9 Pro lideram o ranking de melhor câmera 2019 — Foto: Reprodução/Gadgats 360




Melhor Polivalente


Visando premiar a câmera que apresentava o melhor desempenho nos mais diversos cenários, o DxOMark concedeu o primeiro lugar ao Huawei Mate 30 Pro e ao Xiaomi Mi CC9 Pro, mas ainda assim sinalizou algumas distinções entre eles.


O empate ocorreu devido à liderança dos smartphones em categorias diferentes. O Huawei foi o melhor no gerenciamento de ruído de imagem e outros artefatos, enquanto o Xiaomi superou o concorrente no quesito de zoom e no quesito de gravação de vídeo.

Huawei Mate 30 Pro

Estrutura de câmera quádrupla do Huawei Mate 30 Pro — Foto: Divulgação/Huawei




Gravação de vídeo