Global Marketing Trends 2022: as tendências de marketing segundo estudo mundial da Deloitte

Estudo da consultoria analisou mais de 11500 consumidores e executivos no mundo todo

Global Marketing Trends 2022 traz uma análise aprofundada dos desafios e tendências que devem se impor quanto ao marketing para o próximo ano. Foram mais de 11500 consumidores e executivos do mundo todo avaliados (inclusive brasileiros) e destaque em matéria recente da Meio e Mensagem.

Propósito, preço e qualidadeo estudo da Deloitte mostra que os consumidores levam em consideração preço e qualidade, mas a análise no detalhe indica que nas diferentes faixas etárias os interesses são distintos.

  1. Entre os jovens até 25 anos, 24% encaram a sustentabilidade como um dos principais critérios de compra em Beleza e cuidados pessoais; 32% citam privacidade como fator principal para Produtos e serviços bancários; 76% afirmam ser mais leais a marcas comprometidas em corrigir desigualdades sociais. Isso também está refletido no desempenho das marcas. Entre as analisadas, as que obtiveram maior crescimento foram as que afirmaram orientar sua tomada de decisão em um guia articulado de valores.

Marketing autêntico e inclusivo – Além de se mostrarem mais fiéis a marcas comprometidas a lutar contra as desigualdades, os consumidores estão mais atentos à diversidade na comunicação. Em contraste com a média global dos respondentes, os brasileiros com mais 26 estão muito mais propensos a considerar propagandas que são inclusivas. Do público total, 76% responderam que são mais propensos a comprar de marcas que se comprometem a abordar questões sociais e desigualdades.

Acessando consumidores em um mundo sem cookies – Entre as empresas que registraram um crescimento de mais de 10% no último ano, 61% já estão migrando para estratégias focadas em first-party data. Estão nessas marcas também os casos de uso mais sofisticados dos dados primários, como mídia programática e otimização da dinâmica criativa.

Elevando a experiência híbrida – Os executivos estão olhando para o híbrido como forma de entregar mais personalização, inovação e ajudar as pessoas a se conectarem. Simultaneamente, mais consumidores estão usando canais emergentes para interagir com as marcas e comprar. 75% dos profissionais entrevistados afirmaram que vão investir mais em experiências híbridas nos próximos 12 meses. Os principais motivos apontados para isso foram: melhor personalização de produtos e serviços (43%) e oportunidade de entregar ofertas inovadoras (43%).

Construindo o motor criativo – Segundo a companhia, com 73% das pessoas migrando para o trabalho remoto, vão surgir novos pools de talentos que antes estavam limitados pela questão geográfica. O trabalho híbrido e remoto deve dar também ainda mais ênfase para a colaboração. Há mudanças também no perfil dos talentos. Os dados da Deloitte apontam que as capacidades analíticas já são as mais valorizadas para cargos como CEO, CFO, CMO e COO, na comparação com as expertises criativas.

Veja também >>> Comece 2022 entendendo (e acertando de uma vez por todas) o marketing do seu negócio de fotografia – FHOX

#fotógrafo #fotografia #marketingparafotógrafos #mercadofotográfico #instagram #fhox

0 comentário