Global Editora leva a arte de Araquém Alcântara para a Bienal do Livro de São Paulo

Artista também estampa capa de grandes nomes como João Guimarães Rosa e Ignácio de Loyola Brandão

Uma foto feita por Araquém Alcântara, referência entre os profissionais brasileiros mais importantes em atuação, é destaque no estande do Grupo Global durante a Bienal do Livro de São Paulo, de dois a dez de julho, no Expo Center Norte.

O artista e jornalista, um dos precursores em retratar natureza, povo, ecossistemas nacionais e documentar para proteger o meio ambiente, tem as suas imagens em capas das novas obras da coleção de Guimarães Rosa e também de Ignácio de Loyola Brandão, publicados pela editora. Além da fotografia que Araquém, o espaço da Global durante o evento literário faz homenagem aos escritores: Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e José Lins do Rego.

Serviço:

Grupo Global na Bienal do Livro de São Paulo

Quando: 2 até 10 de julho de 2022

*Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Entrada no evento até as 21h, Sábados e domingos, das 10h às 22h Dias 02, 03 e 09 entrada no evento até as 21h, Dia 10/07, entrada até as 19h.

Local: Expo Center Norte

Estande da Global: Rua A88

Bienal do Livro (bienaldolivrosp.com.br)

Sobre o Grupo Editorial Global:

Com quase cinquenta anos de atuação, está no mercado editorial com quatro respeitados selos, publicações destinadas ao mais variado público leitor. Hoje, denominado Grupo Editorial Global, agrega a Global Editora, com obras dos mais renomados autores nacionais, a Gaudí Editorial, voltada às crianças em seus primeiros anos de vida, a Editora Gaia, que alimenta o leitor no sentido de viver em perfeita harmonia com ele mesmo e com o universo e a Nova Aguilar, que apresenta com um forte catálogo de obras completas dos mais célebres autores nacionais e internacionais. Desenvolve projetos e materiais ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de parcerias com instituições referências em ensino, ciência e sociedade, com ações de incentivo à alfabetização e formação de mais leitores pelo Brasil.

#fotografia #fotógrafo #mercadofotográfico

0 comentário