Fujifilm realiza lançamento mundial da X-T4

Líder mundial em imagem e informação, a FujifilmCorporation anuncia o lançamento da câmera X-T4, o modelo mais recente da linha de câmeras digitais mirrorless da X Series. Com previsão de chegada ao Brasil em meados de abril, a X-T4 será lançada mundialmente no próximo dia 26 de fevereiro.

O equipamento é o ápice da linha X Series, e oferece o mais alto desempenho tanto para grandes produções de vídeo como em fotografia. A X-T4 é o primeiro modelo da Série X-T a apresentar estabilização de imagem no corpo da câmera (estrutura IBIS), aumentando drasticamente o potencial da câmera para produção fotográfica e de vídeos. A tecnologia é impactante em fotografias noturnas ou de ação, como esportes, e também na gravação de vídeo em situações propensas a tremores da câmera.

A nova estrutura IBIS utiliza força magnética em vez de molas, o que aumenta a funcionalidade, tornando-a aproximadamente 30% menor e 20% mais leve do que a unidade de estabilização de imagem da X-H1. O modo de vídeo autônomo agora é ativado com um simples botão, que somado ao uso da estabilização de imagem, deixa o clique muito mais suave.


Um novo obturador rápido, durável e silencioso, foi desenvolvido. Combinado ao desempenho do foco automático, ainda mais rápido que o das demais câmeras da linha graças ao novo algoritmo desenvolvido para a X-T4, permite a captura de momentos decisivos e impossíveis anteriormente.


A X-T4 é uma ferramenta de imagem incrível, e tem ainda uma estrutura compacta e leve, que é a filosofia central de toda a série X.    


Novos dispositivos poderosos

Graças à nova estrutura IBIS, a X–T4 fornece estabilização de imagem 6.5 stop de 5 eixos quando usada com 18 das 29 lentes XF/XC, em função da utilização de novos materiais para a peça base, do layout refinado da estrutura de absorção de impactos do disparador e de sensores giroscópicos recém-desenvolvidos,que apresentam aproximadamente 8 vezes a precisão de detecção da unidade IBIS na X-H1