Fotos profissionais: saiba como potencializar a câmera do seu iPhone

Está querendo dar um toque mais profissional em suas fotos e vídeos? Confira esta lista e conheça produtos que você precisa para alcançar resultado que deseja

Conhecida por equipar seus aparelhos com as melhores câmeras, a Apple, a cada lançamento, diminui a distância entre as câmeras do celular e as câmeras profissionais. O recurso mais recente lançado foi a integração IA no Modo Cinema.

Como hoje em dia as pessoas usam o celular não apenas para tirar fotos – existem algumas pessoas que filmam filmes inteiros com a telinha –, você pode selecionar os itens que correspondem melhor com o que você busca produzir. Sejam fotos mais elaboradas para seu negócio ou um conteúdo com aparência mais profissional para um canal no YouTube ou na Twitch, certamente, existem aparelhos que podem incrementar a qualidade da sua captação de vídeo, áudio ou foto.

Estabilizadores/Gimbais

Os iPhones estão ficando maiores a cada lançamento para acoplar as melhorias nas câmeras. Os estabilizadores auxiliam na hora de manter seu celular sob controle (e segurança) e também produzem gravações surpreendentemente estáveis.

Esses objetos oferecem uma grande variedade na captação de imagem, e é fácil de utilizar e também de carregar. Depois de fixar o celular e encontrar o ângulo perfeito, é possível simplesmente dobrar o bastão e colocar de volta na mochila. Alguns gimbals têm dupla funcionalidade e podem ser usados como pau de selfie.

(Crédito: iStock)

Kits de lentes

Quando se trata de lentes, é importante lembrarmos que, quanto mais barato for o kit de lentes, menos qualidade elas proporcionarão para as suas imagens. É importante que o seu jogo de lentes tenha pelo menos uma lente teleobjetiva 22x, uma lente olho de peixe 235 graus, uma lente 25x e uma lente ultralarga 0,62x. A maioria das lentes pode ser presa no dispositivo e vem com sua própria bolsa para guardar após o uso.

Anéis de luz de LED

Conhecidos como “ring light”, os anéis de LED são uma das ferramentas mais importantes para quem deseja produzir conteúdo. Como na câmera o sensor é pequeno, uma boa iluminação pode melhorar muito a qualidade das gravações! Uma das principais vantagens de comprar um iPhone – especialmente, modelos como iPhone XR e iPhone 11 – é a alta qualidade de sua imagem. Potencializando essa característica fundamental com uma boa iluminação, é difícil sair mal na foto!

As principais marcas de ring light no mercado oferecem controle manual, com direito a até dez níveis de brilho.

(Crédito: iStock)

Microfone sem fio

Os microfones dependem da necessidade do material que você vai captar, mas o ideal é que ele seja sem fio e com emparelhamento bluetooth. Geralmente, esses modelos captam o som com bastante qualidade e possuem recursos para diminuir o ruído ao redor.

Bateria externa

Imagine o seguinte cenário: você montou tudo o que precisa para uma gravação, alocou o celular no estabilizador, posicionou o anel de luz e, de repente, o aparelho avisa que está com a bateria acabando. A gravação de vídeo geralmente consome muita energia e não é sempre que temos tomadas à nossa disposição. É por isso que precisamos dispor de uma boa e confiável bateria externa. O ideal são as que apresentam 10.000 mAh, pois garantem que tudo funcionará durante a gravação, para que você não corra riscos no meio do trabalho.

#fotografia #fotógrafo #instagram #mercadofotográfico

0 comentário