Foto+Produto: o talento e a criatividade de Chris Bueno

Fotos: Chris Bueno Fotografia


Chris Bueno vem se destacando entre os colegas combinando o autoral e a fotografia de família de uma forma sensível e única. Chris pode ser considerada um novo talento da fotografia de família brasileira. Deve ser por essa razão que ela atrai o interesse dos colegas para suas publicações nas redes sociais. Seja pelas referências ou pelas fotos de alto nível. Chris conta nessa entrevista como começou na fotografia, suas expectativas, desafios e detalhes do produto vencedor da última turma ao vivo do Foto+Produto (próxima turma em janeiro). Confira a entrevista abaixo e não esqueça de seguir: Chris Bueno Fotografia (@chrisbueno_fotografia) • Fotos e vídeos do Instagram


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Chris Bueno Fotografia (@chrisbueno_fotografia)


FHOX – Como começou e por quê?

Chris Bueno – Eu sempre amei fotografia, mas na minha época, fotografar era para poucos. Acabei deixando de lado. E segui minha vida ainda inserida num contexto Artístico e criativo. Estudei moda, Web design. Fiz design de embalagem. Com a chegada da maternidade isso ficou para trás. Por uma necessidade da minha irmã em fotografar seu curso de bonecas, resolvemos que eu precisaria desenvolver minha fotografia. Então em janeiro de 2019 ela me pagou o curso e me emprestou sua d90.

FHOX – Como é  ganhar com o melhor produto? A ideia é muito bacana…

Chris Bueno – É uma sensação incrível, foi um ano de vitórias. Sempre soube da minha capacidade criativa, crio por compulsão. Quando nossas idéias ultrapassam essa fronteira entre o imaginário e o projeto, e começam a tomar forma, dá cosquinha no peito e ser premiada por isso só torna tudo ainda melhor.

FHOX – Conte mais sobre essa ideia do produto que criou para a turma?

Chris Bueno – Dentro da fotografia documental  de família, venho sentindo a falta da presença dos adolescentes.