Fotógrafo recria pôster clássico do filme Tubarão com uma fotografia surpreendente

“Jaws” (1975) de Steven Spielberg se tornou um marco do cinema mundial. A foto do britânico Euan Rannachan deu muito trabalho e acabou viralizou


A fotografia que recria o cartaz do filme Tubarão está bombando em sites daqui e de fora. A cena foi clicada em uma gaiola de segurança e feita a 10 metros do animal. Mas antes vamos relembrar a obra que a inspirou. A imagem do cartaz do filme se tornou uma referência de cultura pop, design e cinema. Criada por Roger Kastel, o artista foi contratado para criar a peça em 1975 para o filme. Para tanto, Kastel visitou o museu de história natural nos Estados Unidos e fotografou tubarões. Ele usou essas fotos como base para a pintura da famosa obra.


O clique de Rannachan ocorreu na Costa do México próximo da ilha de Guadalupe. Rannachan (32) estava obcecado em recriar o cartaz segundo um artigo do jornal britânico The Sun. O fotógrafo nasceu em Londres, mas hoje vive na Califórnia. Além de fotografar ele também é cineasta e ministra aulas de fotografia subaquática.

Leia também: FHOXCast em nova fase


Tudo deu muito trabalho para o fotógrafo e sua equipe. Enquanto ele estava na gaiola de proteção assistentes batiam objetos e tentavam atrair o tubarão para superfície com pedaços frescos de atum. Uma imagem que levou anos para ser feita e que no fim ficou surpreendente.