FHOX APOIA: Nova Plataforma de cursos on-line de fotografia é lançada no Brasil

Zal Academy é uma nova plataforma de cursos on-line de fotografia.  A iniciativa foi lançada a partir da parceria entre dois fotógrafos e amigos, Aurimar Silva (Zal) e William Silveira, a plataforma Zal Academy aposta na formação do fotógrafo através do conteúdo fundamental para qualquer tipo de fotografia. “Ambos trabalhamos por muito tempo dando treinamentos de fotografia para amadores e profissionais e notamos que pequenas falhas de aprendizado fazem muita diferença quando o profissional é exigido ao extremo” cita Zal, que concebeu o projeto no final de 2019.

O primeiro treinamento disponível é o de Introdução a Fotografia Digital, que entrega conhecimentos fundamentais para quem é aspirante a fotógrafo e até mesmo profissionais que ainda tem dificuldades no domínio das técnicas básicas. Novos cursos estão previstos para entrar no ar ainda no primeiro semestre de 2020.

“Eu vinha de uma experiência limitante de cursos presenciais com o IFA – Instituto de fotografia Aplicada e já estudava uma forma de levar meu conhecimento para o digital de forma estruturada. Quando Zal me apresentou seu projeto, imediatamente decidimos apostar em uma série de cursos que cobrem do fundamental ao conceitual, visando formar profissionais consistentes através de conteúdos sobre Técnica, estética, linguagem e marketing” ressalta William Silveira.

Sobre Zal Academy A plataforma pode ser acessada através do endereço www.zalacademy.com.br e ambas redes sociais, Instagram e Facebook, podem ser acessadas através do @zal.academy

Foto: Aurimar Silva


Sobre Aurimar Silva (Zal) Repórter fotográfico e professor de fotografia desde 2002, atuou em jornal diário durante 8 anos e também colaborou como freelancer de agências de notícias como AE(Agência Estado), folha Press e ABC Press.Outras áreas de atuações: retratos, fotografia social e corporativa. Em seu estúdio, produz capas para revistas, publicidade, still e moda. Em 2012 iniciou seus trabalhos na Nikon do Brasil como coordenador NPS e Nikon School, atuando no suporte à profissionais da fotografia nos maiores eventos esportivos do mundo como: F-1(Brasil), Copa das Confederações(Brasil), Fórmula Indy, Jogos Panamericanos(Canadá), Copa do Mundo(Brasil), Olimpíadas Rio 2016 e Paralimpíadas. Especialista em equipamentos fotográficos e acessórios.

Foto: William Silveira


Sobre William Silveira Fotógrafo profissional e instrutor de fotografia desde 1998, William Silveira, soma suas experiências em duas grandes multinacionais japonesas, Sony e Nikon com a fotografia, dividindo sua carreira entre o “fotógrafo” e o “executivo” do mercado de imagem. Como fotógrafo, sempre atuou de forma generalista, fotografando desde esporte até campanhas de publicidade, passando por casamento, jóias, jornalismo, retrato, street photography, fotografia fineart para decoração entre outros. Atualmente William dedica-se a projetos autorais para decoração, dança, retrato e claro, cursos de fotografia.

Já no mercado corporativo, entre 2006 e 2011, coordenou a introdução da linha de câmeras DSLR e Mirrorlex Sony Alpha no mercado nacional e a partir de 2011, até a extinção da Nikon Do Brasil em 2016 foi gerente geral de Nikon Professional Services (NPS) e Projetos Especiais nesta empresa, onde criou o projeto e conteúdo Nikon School, palestrando para mais de três mil pessoas em todo o Brasil durante três anos.

A frente do projeto NPS, William fotografou e deu suporte a equipes internacionais de fotografia durante os Jogos de Londres 2012, Sochi 2014, Jogos Panamericanos de Toronto em 2015 e foi o diretor das operações de suporte a fotojornalist