Facebook, Instagram e Whatsapp passam por problemas técnicos

Hoje, dia 03 de julho, foi um dia complicado para aqueles que precisaram usar o Facebook, o Instagram ou mesmo o Whatsapp. As três redes passaram por grandes problemas durante o dia, o que afetou principalmente o envio de imagens e arquivos de áudio. Usuários da América Latina, Estados Unidos e Europa parecem ter sido os mais afetados.

[media-credit name=”Photo by Con Karampelas on Unsplash” align=”alignnone” width=”1024″]

Facebook

Leia também: LIBRA: A NOVA CRIPTOMOEDA DO FACEBOOK VEM AÍ

No Facebook uma situação comum foi entrar em grupos e visualizar a página com todas as imagens “quebradas”, com o não carregamento dos arquivos — o que dificulta, por exemplo, até a vinculação de campanhas patrocinadas. Já no Whatsapp, o problema se dava na hora de baixar imagens postadas em uma conversa.

Em um comunicado via sua página oficial do Twitter, postado as 13:18, a rede social afirmou estar ciente dos problemas em relação ao envio e recebimento de imagens, e já trabalhava para normalizar a situação. Não foram dados detalhes dos motivos dessa “pane”.

We’re aware that some people are having trouble uploading or sending images, videos and other files on our apps. We're sorry for the trouble and are working to get things back to normal as quickly as possible. #facebookdown — Facebook (@Facebook) July 3, 2019

Agora, já quase 16:30, a situação parece se encaminhar para a normalização, embora muitos usuários ainda enfrentem problemas, especialmente com o uso de imagens, em todas as três redes sociais.

#WhatsApp #problemas #crash #Facebook #internet #redessociais #instagram