Exposição “O Brasil que Merece o Brasil”, de Walter Firmo, chega a Belo Horizonte

A capital de Minas Gerais recebe exposição do fotógrafo carioca Walter Firmo, “O Brasil que Merece o Brasil”. É uma coletânea de 93 fotos tiradas desde 1960 até 2017. A mostra, que vai até o dia 30 de junho, foca em exaltar a cultura popular brasileira de várias regiões do país, dando destaque no papel do negro na criação e preservação do patrimônio cultural.

[media-credit name=”Edgar Rocha” align=”alignnone” width=”1000″]

Walter Firmo

Além dessas fotos sobre o Brasil, há também vários registros de figuras famosas, como Cartola, Pelé, Pixinguinha, Clementina de Jesus entre outros, além de vários anônimos. A cor abusada e a maestria no manejo da luz, características do fotógrafo, chamam a atenção em cada conjunto de fotos.

Walter Firmo começou sua carreira nos anos 60, fotografando para o jornal Última Hora, no Rio de Janeiro. Depois passou por outros veículos e trabalhou como correspondente em diversos países pelas Américas: México, Canadá, Jamaica, Chile, etc. Mesmo com 81 anos, continua na ativa fotografando, dando palestras e oficinas.

[media-credit name=”Walter Firmo / Divulgação” align=”alignnone” width=”750″]

A exposição “O Brasil que Merece o Brasil” já esteve no Maranhão no segundo trimestre de 2018. Após passar por Belo Horizonte, deve ir até Vila Velha, no Espírito Santo — em data ainda não confirmada.

  1. Serviço: Exposição “O Brasil que merece o Brasil”, de Walter Firmo

  2. Quando: 07 de maio até 30 de junho.

  3. Terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

  4. Onde: Memorial Minas Gerais Vale ( Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias – Funcionários, Belo Horizonte/MG

  5. Quanto: Entrada Gratuita

#exposição #belohorizonte #MinasGerais #Brasil #vale #walterfirmo #fhox