“Expedição Savana Africana”, novo livro de Alberto Takaoka é lançado amanhã em São Paulo

Após dedicar 10 anos registrando o intrépido cotidiano dos bombeiros em imagens impressionantes, Alberto Takaoka, fotógrafo de reconhecida notoriedade junto ao público e imprensa, voltou seu olhar para outra estética igualmente emocionante: a majestosa fauna que habita as savanas do lendário Parque Kruger, a grande reserva de vida natural da África do Sul, chamado “Expedição Savana Africana”.

O parque, reconhecido como um dos mais importantes destinos de turismo do mundo passou por uma transformação, aboliu a caça predatória e adotou exclusivamente a preservação passando a oferecer para o público visitante a wildlife viewing, uma prática conservacionista que atua com a observação, vivências e registros fotográficos da vida selvagem.

Lançamento ocorre amanhã, 11 de março, em São Paulo.


Alberto esteve seis vezes na África imerso em exercícios de paciência, percepção e perícia técnica, vivenciando a atmosfera dos animais em seu habitat. Esta sensível produção fotográfica pode ser vista agora no livro Expedição Savana Africana com texto assinado por Rubens Fernandes Junior, prestigiado curador e crítico de fotografia, impresso e publicado pela Ipsis Gráfica e Editora.

Com fotografias realizadas em momentos quase meditativos de longas observações em busca de uma composição naturalmente harmoniosa e outras que expõem o sublime das situações imprevisíveis, o livro Expedição Savana Africana mostra em imagens, sem manipulações, esta fauna única que habita a extraordinária paisagem do território do parque, experiência que o fotógrafo descreve como “uma incrível e inesquecível jornada em meio à natureza ancestral.”

Serviço:

Lançamento do livro Expedição Savana Africana de Alberto Takaoka Quando: 11 de março, 19h Onde: Livraria da Vila unidade Shopping JK Iguatemi Av. Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 335/336 – Piso 2 – Itaim Bibi Preço de capa: R$ 180,00

Confira algumas das imagens que compõem a obra:

Savana Africana. Foto: Alberto Takaoka.


Savana Africana. Foto: Alberto Takaoka.


S