Esse caso recente sobre uma influenciadora representa bem esse momento em que vivemos

Rep. e fotos de Lindsey Grace Widdon


Como tudo hoje, o acidente da Instagrammer Tiffany Mitchell repercutiu nas redes sociais e na mídia não só nos Estados Unidos, mas também no mundo todo.

Entenda o que aconteceu? No mês passado, Tiffany caiu da moto enquanto fazia uma curva na estrada. Ela estava junto com a amiga e fotógrafa Lindsey Grace Widdon. As fotos perfeitas da amiga (que é profissional) e o fato de uma marca de água famosa daquele país aparecer estrategicamente posicionada começou a levantar suspeitas de que ela tinha armado tudo para gerar “engajamento”. De fato, desde o acidente o número de seguidores da influenciadora cresceram. Tudo começou a ganhar mais força na mídia depois de uma matéria da Buzzfeed levantando as suspeitas. E a BBC também fez uma abordagem do assunto. A instagrammer nega tudo e as fotos não foram adulteradas. A fotógrafa confirmou que tudo teria acontecido mesmo. Ainda assim, Tiffany deletou a postagem depois de receber ameaças de morte.

Lindsey Grace Widdon


Além de fotos “perfeitas” e sem sangue, internautas suspeitaram dela ter dois capacetes e de não ter sangue nas imagens. O que muitos disseram é que ela promoveu tudo aquilo para fazer publicidade para a Coca-Cola, dona da marca Smartwater. A empresa negou e ela também. A influenciadora diz que foi uma pessoa que estava por perto que chamou a ambulância e que é muito transparente quando faz publicidade e que esse não foi o caso.

Lindsey Grace Widdon


A fotógrafa disse que depois olhando as fotos, também pensaria que é uma armação. Mas que como viu tudo o que aconteceu sabe que é verdade. A profissional inclusive disse que a instagrammer nem tinha visto que ela fez as fotos. Só vendo depois quando as enviou.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019

A SmartWater perto da cena. Suspeita negada pela Coca-Cola, dona da marca. Foto: Lindsey Grace Widdon.


Verdade ou não? Podemos dizer que restam três certezas sobre essa ocorrência. Primeiro, que esse