ENF: os negócios de fotografia para apostar e investir em 2020

TNWB


Com base em pesquisas e no próprio contato com fotógrafos profissionais das mais diferentes áreas (e de outros negócios de fotografia). Nesse post a ENF (Escola de Negócios FHOX) mostra quais os setores e comportamentos que devem motivar o consumo na fotografia. Mas primeiro temos que observar o momento do mercado.

Cenário macro – Os recentes números divulgados por diversos sites de notícias mostram uma lenta recuperação e com expectativa de crescimento da economia em 2020. O PIB deve avançar para 2.3% e o mercado estima inflação menor e com juros mais baixos nesse ano. O que mostra um cenário favorável para esse ano em relação a 2019. Todavia, com ressalvas de uma recuperação lenta que deve seguir avançando com lentidão.

No mercado geral da fotografia – Quase todas as áreas da fotografia sentiram o baque na perda de consumo. A fotografia é item supérfluo e isso afeta diretamente todos os setores. Claro, existem áreas com bons resultados mesmo nesse quadro. A ENF preparou abaixo um mapa de oportunidades para 2020 com base no que pesquisamos e nos contatos com os agentes do próprio ramo fotográfico.

Os segmentos quentes para investir na fotografia em 2020:

By Fotoboyz Events. Robô fotocabine em um evento norte-americano


Foto Cabine e impressão em eventos – Nos últimos anos só o mercado de cabines cresceu fortemente. Com avanço de 15% anualmente e novas propostas com formatos inovadores para atender a operações corporativas e eventos sociais. Esse aquecimento tem relação direta com a tendência da experiências instagramáveis. Logo, uma coisa puxou a outra. São inúmeros exemplos de museus, festivais e eventos em geral que precisam de impressão e cabines para compartilhar conteúdos e gerar fotos impressas personalizadas sobre essas experiências.