Drone Skydio 2+ é lançado na CES com mais recursos engenhosos

A fabricante norte-americana anunciou hoje na feira de tecnologia (CES/Las Vegas) a nova versão do drone Skydio 2+

O novo modelo da empresa que fica na Califórnia é a atualização do Skydio 2. O Skydio 2+ chega com maior autonomia de voo e alcance e foi criado com foco em cineastas e criativos em geral.

O Skydio 2+ chega bem compacto e com capacidades omnidirecionais de prevenção de obstáculos e câmera com um sensor Sony IMX577 1/2.3″, de 12,3MP CMOS. A empresa decidiu melhorar seu modo de seguimento com a introdução do Keyframe, que permite definir rotas de voo pré-determinadas usando keyframes, com a capacidade de ajustar velocidade, direção e mais entre esses pontos.

Uma das novidades é um sistema de antenas com conexão 5GHz Wi-Fi o que permite alcance maior. Ou seja, ele é capaz de voar até 3 quilômetros de distância com um novo controlador Skydio 2+ Beacon. Além de obter 6 quilômetros de alcance com seu controle opcional de dois bastões (3,72 milhas), em comparação com 3,5 quilômetros com o Skydio 2 normal.

Drone Skydio 2+ é anunciado com novidades para criadores de conteúdo |  Mundo Conectado

O Skydio 2+ tem uma nova bateria, mas usa o mesmo design do modelo original, tornando-os intercambiáveis. A diferença é um aumento de 20% no tempo de voo. São até 27 minutos em condições ideais. Um dos destaques do modelo é a capacidade de voar com o drone para o local desejado, girar o drone e inclinar a câmera para a tomada desejada, tocar na tela para designar o ponto de passagem e repetir esses passos até que o caminho desejado seja definido. O drone pode voar para frente ou para trás a uma velocidade pré-selecionada. O keyframe está disponível nos modelos Skydio 2 e 2+. O vídeo abaixo mostra essa tecnologia em ação. O Skydio 2+ custa $1.099, $100 a mais que o Skydio 2. Skydio 2+ | Skydio


#fotógrafo #fotografia #Skydio #mercadofotográfico #drone #instagram