Conheça o fotógrafo que ensina sobre o poder da cura por meio da criatividade

Voices of Galaxy destaca pessoas que utilizam paixão, criatividade e determinação com a tecnologia para gerar um impacto positivo nas próprias vidas e em suas comunidades

A jornada para aliviar um trauma pode ser longa e complicada, mas, para algumas pessoas, a criatividade pode ser usada como um poder de cura.

Esta é a história da mensagem simples e poderosa do fotógrafo Brent Hall para pessoas de todos os lugares: a criatividade sempre retornará de maneira positiva para você. A seguir, entenda como Brent usa os smartphones Samsung Galaxy para capturar a beleza de paisagens, natureza e céu noturno enquanto ensina outras pessoas a explorar sua criatividade, independentemente do equipamento que tenham.

Quando Brent recebeu alta médica da Marinha dos EUA em 2006, ele se viu lidando com as consequências de um trauma físico e mental, e foi informado por um psicólogo que provavelmente estava sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático (TSPT em português).

Brent retornou ao Novo México e rapidamente percebeu que quanto mais pegava a câmera fotográfica e ia ao encontro da natureza, mais ele se reconectava consigo mesmo e passava a se sentir mais à vontade.

“Quanto mais eu pegava a câmera, mais terapêutica ela se tornava para mim”, disse Brent.

Ele começou a fazer fotos – e vídeos sobre o processo – usando seu smartphone Samsung Galaxy. Ao postar esses vídeos, ele inspirou outras pessoas em do o mundo a experimentar a vida de uma nova maneira, por meio de uma lente criativa.

Agora, com a fotografia, Brent quer ensinar aos outros a mesma coisa que aprendeu: que trabalhar com o lado criativo pode ser regenerativo.

Para conhecer mais sobre a experiência de Brent ensinando outras pessoas sobre o poder da cura por meio da criatividade, confira o vídeo ‘Voices of Galaxy’ abaixo.


#fotografia #fotógrafo #samsunggalaxy