Casamentos aos domingos podem virar tendência em 2021

Por Danilo Siqueira

casar no domingo

Fotos: Danilo Siqueira


Ano que vem vai ser desafiador para o mercado de casamentos.

De um lado, temos os fornecedores que estão ficando com agendas lotadas rapidamente devido a grande quantidade de remarcações dos casamentos deste ano para o ano que vem.

Do outro lado, temos casais começando a planejar seu casamento para 2021 e que estão começando a encontrar dificuldade de achar espaços com datas disponíveis para realizar o casamento. E além disso, muitas vezes os casais estão tendo que abrir mão do seu fornecedor favorito que também já está com a data ocupada.

Ano que vem vai ser muito mais o ano da procura, do que da oferta.

Pensando nisso, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e escrevi um artigo no meu site mostrando as vantagens de se casar no domingo, para mostrar aos casais que essa data pode ser tão boa ou até melhor que os sábados.

Em um momento que está todo mundo querendo economizar, só isso já seria um bom motivo já que muitos fornecedores oferecem condições especiais para casamentos aos domingos.

Nessa minha pesquisa chamei noivas que já fotografei e que casaram em um domingo para darem seu depoimento. E para completar também chamei cerimonialistas e assessoras para darem sua opinião.

Confira as vantages de se casar no domingo! . . E se você tem alguma amiga que está começando a organizar o casamento, compartilha esse link com ela, tenho certeza que vai ser uma boa dica nesse momento e ela vai te agradecer.

Fiquem a vontade para compartilhar.


Descubra todas as vantagens de se casar no domingo!

  1. Maior flexibilidade de datas

Domingo é um dia versátil, ideal para casamentos no campo ou na praia, ou ainda para aquele Mini Wedding em um restaurante ou em um lugar charmoso com cara de quintal de casa. Além do mais, possibilita que se tenha muito mais opções de datas para realizar a sua festa, já que a concorrência é menor.

  1. Mais horas de festa

É um mito achar que a festa dura menos pelo fato de ser em um domingo. Pelo contrário! Como os casamentos aos domingos costumam começam mais cedo, a tendência é que durem muito mais horas. Fora que as pessoas têm mais disposição para a aproveitar tudo. Um exemplo bom para isso são os casamentos na praia ou no campo que são marcados por volta das 15hs aos sábados.

  1. Possibilidade de aproveitar a luz do dia para as fotos

Um bom fotógrafo de casamento tem recursos para captar as melhores fotos, independentemente das condições de luz de um ambiente. Porém, obviamente, fotos com a luz natural fazem toda a diferença no resultado final. Imagine ainda contar com um belo pôr-do-sol?

Certamente, você já observou que é comum nos filmes estrangeiros casamentos começarem ou serem realizados durante o dia. No Brasil, isso ainda não é tão usual, mas garanto que esse é um argumento que vai lhe fazer mudar de ideia. Além do mais acredito que seja uma tendência para os próximos anos já que consumimos muita referência destes casamentos estrangeiros. Taí aquela sua pastinha no Pinterest que não nos deixa mentir.