Cartões-postais de São Paulo são ótimas opções para fotografias

Lugares de todos os gostos podem resultar em um trabalho impecável

São Paulo é considerada a maior metrópole da América do Sul e um dos países mais importantes do mundo. É na capital paulista que se encontra o coração econômico brasileiro, além de ter as maiores e melhores universidades do país. Mas a cidade também não deixa de ser um ponto turístico, que vai desde atrações culturais até atividades que envolvem luxo e moda.

Há muitas opções para realizar um álbum fotográfico de alta qualidade. Parques, praças, trilhas e igrejas que estão presentes na cultura brasileira. A Avenida Paulista é um exemplo de um dos lugares mais conhecidos. Turistas de todas as partes do Brasil e do mundo visitam o centro comercial da cidade. São vários prédios por toda sua extensão. Ainda é possível encontrar espaços culturais e teatros. Por lá, seja dia ou noite, com certeza, as fotos serão lindas. Fique atento, pois em alguns lugares, é necessário realizar um agendamento prévio.

A estação da Luz é uma das mais importantes estações ferroviárias de São Paulo. Foi inaugurada há mais de 100 anos e ocupa mais de 7 mil metros quadrados. A arquitetura é baseada no estilo europeu, com estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Nos dias úteis, há bastante movimento, então pode atrapalhar a foto. Ou, no caso, esse pode ser o foco da sua imagem.

Localizada no marco zero da capital paulista, na Praça da Sé, a Catedral Metropolitana de São Paulo tem uma arquitetura que irá abrilhantar suas fotos. São mais de 100 metros de altura, presente na lista das igrejas mais altas do mundo. Mosaicos e obras de artes são encontrados em um dos cartões-postais mais badalados.

Já para quem gosta de ter mais contato com a natureza uma boa dica é o Jardim Botânico. O visitante tem à disposição uma diversidade de plantas, que estão distribuídas nos mais de 140 hectares. Outra opção é o Parque Ibirapuera. Mesmo quando turistas passam poucos dias em SP, eles fazem questão de ir lá para correr ou aproveitar a área verde. Existem árvores lindas, prédios projetados por Oscar Niemeyer, além de um planetário, que garantem uma linda fotografia.

A praça Coronel Fernandes Pinheiros está localizada no Alto dos Pinheiros. Mais conhecida como Praça do Pôr do Sol. Além de tirar aquela foto, você já pega um sol e aproveita os benefícios da vitamina D. Por lá, você ainda encontra áreas gramadas e pistas de caminhada. São várias opções em um único lugar.

Independentemente do local, em São Paulo, existe tudo para todos. E com certeza terá um bom ambiente que interligue com suas ideias para obter imagens lindas.

#fotógrafo #SãoPaulo #mirrorless #fotografia #mercadofotográfico #instagram #foto