Canon vai fechar fábrica na China como parte da estratégia para focar nas câmeras premium

A notícia que apareceu em sites internacionais nos últimos dias foi confirmada pela fabricante japonesa

Não chega a ser surpresa esse anúncio, já que a marca tinha indicado claramente o investimento em mirrorless e câmeras mais sofisticadas. A fábrica que fica no sul da China (Zhuhai) é voltada para a fabricação de câmeras compactas. A Canon enviou um comunicado para a DPREview que fez uma matéria sobre o assunto:

“É verdade que estamos planejando parar de fabricar na Canon Zhuhai. Com a orientação do governo da cidade de Zhuhai e autoridades da Zona de Alta Tecnologia, estão em andamento discussões com funcionários, fornecedores e outros afiliados da Canon Zhuhai. Como essas discussões estão em andamento, ainda não podemos divulgar nenhuma informação. Novos anúncios serão feitos se e quando considerado necessário.

A fábrica foi construída em 1990 e consta que emprega mais de 1300 funcionários. O fato é que a Canon tem mais de 190 mil funcionários e diversas plantas espelhadas pelo mundo. A fabricante já definiu que sua estratégia será voltada para os modelos de ponta (de maior rentabilidade). Os últimos dados financeiros mostram que a Canon está saudável e que as vendas focadas na categoria premium estão com bons resultados. A Reuters diz que a decisão do fechamento da fábrica citada está diretamente relacionado com a queda nas vendas de compactas e também por conta da crise mundial dos chips.

#fotógrafo #canon #mirrorless #fotografia #mercadofotográfico

0 comentário