Canon com bons resultados nas vendas de mirrorless e lentes

Dados do terceiro trimestre do ano fiscal da fabricante mostram vendas aquecidas dos modelos R5, R6 e lentes RF

As informações foram divulgadas pela própria fabricante no final de outubro passado. Os resultados do terceiro trimestre de 2021 do ano fiscal da Canon indicam vendas consistentes. Tanto em receitas quanto em lucro operacional. E isso mesmo com os desafios de logística e falta de chips no mundo. A divisão de câmeras viu o crescimento saltar de um ano para o outro em quase 10% em receitas e 42.% em lucro operacional. Algo curioso é que a marca vendeu a mesma quantidade de equipamentos em 2020 e 2021. A diferença é que o preço de venda cresceu o que comprova que a estratégia da marca em investir em modelos mais sofisticados se mostrou mais acertada.

A Canon disse que câmeras com lentes intercambiáveis representam 70% de todas as unidades vendidas. Outro dado curioso é que as compactas ainda representam 30% das vendas. Mas em termos de resultado para em receita o impacto geral das câmeras de bolso é só de 10%. Já que 90% da receita é gerado pelas vendas das câmeras mais sofisticadas.

Boas vendas de mirrorless – A Canon diz que os modelos EOS R5 e R6 tiveram fortes vendas no período. Outro dado que superou as expectativas foi nas vendas de lentes RF. Os desafios logísticos impostos pela pandemia devem impactar a cadeia de suprimentos da marca com menos 50 mil unidades entregues em 2021 (abaixo da previsão). Lembrando que isso é algo que vem afetando fabricantes de eletrônicos e até de automóveis no mundo todo. O fato é que a decisão da marca em investir em mirrorless premium mostrou-se muito acertada e isso é visível no resultado deste último trimestre para a Canon.

#fotógrafo #canon #mirrorless #fotografia #mercadofotográfico

0 comentário