Canon: as remessas dos pedidos da EOS R3 devem levar seis meses para serem entregues

Notícia foi destaque em sites internacionais de fotografia e é mais um reflexo da crise de semicondutores e da cadeia logística mundial de suprimentos

Na última semana publicamos aqui sobre os efeitos da crise de semicondutores para modelos de mirrorless da Sony. Dessa vez a notícia é sobre a Canon com a tão aguardada mirrorless EOS R3. A câmera pode levar até seis meses para chegar aos compradores. A marca publicou no site pedindo desculpas e indicando que o problema está diretamente ligado com a crise da cadeia mundial de suprimentos e também quanto ao problema como já foi mencionado dos semicondutores. O atraso é tanto para o corpo da câmera quanto para a lente RF 14-35mm F4 L IS USM. A Canon disse que enviará cada produto comprado, mas que a entrega não será rápida.

Ainda de acordo com a Canon, a entrega pode levar até seis meses para quem fizer um pedido tanto para a câmera quanto para a referida lente. Mas vale destacar que outras lentes e acessórios também foram impactados. Caso das lentes RF 16mm F2.8 STM, RF 100–400mm F5.6–8 IS USM e RF 400mm F2.8 L IS USM. Vale destacar que esse é um problema mundial que afeta fabricantes de carros e eletrônicos em geral e que tudo indica que vai se estender ainda por um bom tempo.

#fotografia #mercadofotográfico #mirrorless

0 comentário