Canon anuncia Komomo: uma plataforma de realidade virtual para experiências imersivas

A Canon anunciou o desenvolvimento da Kokomo, uma plataforma de realidade virtual (VR) para uma “experiência imersiva de realidade virtual“. Para usar kokomo você precisa de uma câmera Canon, um fone de ouvido VR e um smartphone. A recém-anunciada canon RF 5.2mm f/2.8L Dual Fisheye lente será usada para uma demonstração “ImmersiveCall” no CES 2022.

Kokomo dá às pessoas uma nova maneira de estar juntos, recuperar e explorar novos lugares. O aplicativo Kokomo combina as experiências imersivas em 3D da realidade virtual, com a facilidade e a emoção da chamada de vídeo. Faça contato visual, vá para destinos incríveis e conecte-se com a família e amigos em um nível totalmente novo.

A Canon lista o EOS M200 e o EF-M 15-45mm entre os equipamentos canon para usar com Kokomo. O vídeo abaixo dá uma introdução completa ao Kokomo, o aplicativo e como a Canon quer que as experiências 3D de VR sejam combinadas com a facilidade para chamadas em vídeo.


Com a novidade, a Canon entra no mercado de realidade virtual apresentando uma experiência RV interativa com chamadas imersivas. Lembrando que o metaverso essas tecnologias aparecem como tendência no mundo da imagem. O comunicado oficial da Canon para a CES (feira de tecnologia onde a novidade foi apresentada esta semana) explica mais sobre o lançamento.

Kokomo é uma plataforma de software (atualmente em desenvolvimento1), projetada para mudar a comunicação humana combinando realidade virtual com uma experiência de chamada imersiva.

Este software inovador está sendo projetado para fornecer aos usuários uma maneira de atender amigos e familiares virtualmente “pessoalmente” usando uma câmera Canon compatível, um fone de ouvido VR e um smartphone compatível. A Kokomo permitirá que os usuários vejam e ouçam uns aos outros em tempo real com sua aparência e expressão ao vivo, em um ambiente hiper-realista, enquanto experimentam um cenário premium de realidade virtual em locais cativantes como Malibu, Nova York ou Havaí.

O aplicativo usa câmeras Canon e tecnologia de imagem para criar representações realistas dos usuários, para que as chamadas sintam que você está interagindo cara a cara, em vez de através de uma tela ou um avatar. Isso cria uma experiência real “juntos”.

“Com a Kokomo, estamos aproveitando o espírito inovador da Canon e a herança da imagem de alta qualidade para permitir que as pessoas tenham interações reais e autênticas quando se reúnem em VR. Cada Chamada Imersiva deve ser uma experiência memorável”, disse Kazuto “Kevin” Ogawa, presidente e CEO da Canon U.S.A., Inc. “Kokomo permitirá que as pessoas criem conexões memoráveis e significativas”.

Os participantes do CES estarão entre os primeiros a experimentar o software Kokomo (atualmente em desenvolvimento) pela Canon durante a demonstração ImmersiveCall, que contará com a Canon RF5.2mm F2.8 L Dual Fisheye Lens. A Kokomo estará disponível em 2022 e a empresa planeja adicionar novos destinos, funcionalidades e recursos ao aplicativo Kokomo, juntamente com a compatibilidade expandida com as câmeras Canon.®

#fotógrafo #canon #realidadevirtual #mirrorless #fotografia #mercadofotográfico #instagram

0 comentário