Calendário Pirelli 2020: os bastidores dos retratos para o renomado projeto fotográfico

O Calendário Pirelli virou uma espécie de instituição fotográfica. Um prestigioso projeto que está chegando em sua 47 edição. Todos os anos algum fotógrafo de renome é chamado para conduzir o projeto. Sempre com alguma temática, nos últimos tempos a abordagem tem sido mais social. Deixando o aspecto da moda um pouco mais de lado para um posicionamento mais crítico e autoral. Para o calendário 2020, o fotógrafo italiano de moda Paolo Roversi recrutou 10 personalidade e celebridades como Kristen Stewart, Emma Watson, Indya Moore, Rosalia Vila Tobella, Mia Goth, Claire Foy, Chris Lee e Yara Shahidi. Cada uma delas interpretou a Julieta do clássico de Shakespeare. A ideia central batiza a iniciativa: procurando Julieta. Segundo o fotógrafo, a busca pela personagem é sem fim. Como um sonho.

Leia também: Quem realmente está ganhando dinheiro com fotografia?


O fotógrafo procurou convidar mulheres de diferentes culturas e países, vivências específicas e muito particulares. Todas vivendo nas fotos como Julieta, uma espécie de teste de elenco. Por conta disso, devidamente fantasiadas de Julieta, cada uma delas dançou, cantou e representou. Sempre posando para as lentes do fotógrafo.

As locações foram em Paris na França e também em Verona na Itália. Por enquanto são só fotos dos bastidores, mas que dão o tom do momento do que rolou para o calendário. Roversi é hoje reconhecido por criar fotos de moda intensas e marcantes. E tudo indica que esse será o estilo para a nova edição do Calendário Pirelli 2020.