Atualização do WhatsApp Web permite editar fotos pelo computador

É possível cortar e rotacionar imagens, além de inserir emojis e figurinhas

O WhatsApp trouxe mais uma novidade – desta vez, para os usuários que utilizam o aplicativo pelo navegador web. Agora, é possível editar fotos antes de enviá-las para os seus contatos. A nova funcionalidade, que já estava disponível no app para smartphones com sistemas Android e iOS, começou a ser liberada aos poucos, desde o começo de agosto deste ano, e em breve todos terão acesso ao recurso.

Com a atualização, é possível realizar uma série de alterações no arquivo original, como, por exemplo, inserir emojis, figurinhas e textos, realizar cortes e rotacionar a imagem. Vale mencionar que o aplicativo para desktop também vai incorporar essa nova função. É preciso que o usuário mantenha o app atualizado na versão 2.2130.7 para conseguir ter acesso à nova funcionalidade.

Antes, para fazer alterações na foto que desejava enviar – mesmo aquelas mais simples, como um recorte –, o usuário precisava recorrer a softwares de edição de imagens. O novo recurso permite a edição no próprio aplicativo de mensagens instantâneas, tornando o processo muito mais prático. Em especial, os profissionais das áreas de design gráfico e fotografia podem recorrer à nova função para desempenhar o seu trabalho.

Essa atualização é apenas uma de várias que o WhatsApp vem lançando no último ano. Vale relembrar que o aplicativo passou a permitir a transferência de valores em dinheiro, hoje disponibilizada para todos os usuários; lançou um recurso que permite enviar fotos e vídeos que só podem ser visualizados uma vez e somem depois disso; também deixou os usuários acelerarem mensagens de áudio; além de permitir o uso em vários dispositivos ao mesmo tempo.

Para quem já tem acesso ao recurso e ainda não sabe como utilizá-lo, aqui vai um breve passo a passo.

1 – Abra o WhatsApp Web no navegador de sua preferência.

2 – Entre em uma de suas conversas e pressione o ícone de clipe, que fica ao lado da barra de mensagens.

3 – Selecione o botão “Câmera” para tirar uma nova foto ou “Fotos e vídeos” para enviar uma imagem da sua galeria.

4 – Uma vez selecionada a imagem, antes de enviá-la, aparecerá a tela onde normalmente se adiciona a mensagem que acompanha a foto. Na parte superior, você verá as opções de edição: adicione emojis, adesivos, textos e um lápis para fazer desenhos, bem como a ferramenta para cortar e girar e os botões “Desfazer” e “Refazer”.

Pronto! Agora, é possível enviar a imagem editada como qualquer mensagem!

#fotografia #WhatsApp

0 comentário