As vencedoras da segunda turma do Foto+Produto

A segunda turma do Foto+Produto 2020 apresenta aqui as novas vencedoras com os melhores produtos de fotografia. A iniciativa de uma semana inteira online e ao vivo com foco na importância de um produto impresso de foto. Um curso online que incentiva ao profissional em levar sua personalidade aos produtos ao mesmo tempo buscando entender o que os clientes gostariam de ter. O resultado disso é fascinante de se ver. Essas foram as vencedoras (em ordem alfabética). Assim como na primeira turma, não há um grande produto vencedor já que foram vários destaques. a escolha ocorreu com a votação dos próprios alunos e também com decisão de Leo Saldanha. (importante: nessa turma todas as quatro vencedoras receberam votos dos colegas).

Anastácia Mesquita/RJ – Anastácia Mesquita é fotógrafa de família do Rio. Ela criou dois produtos, um produto único (diário) para a gestante que trata de forma sensível as emoções apresentando odos os detalhes da gravidez e um ensaio pet que faz um acompanhamento das diferentes fases do animal. E faz isso colocando a impressão como parte importante da oferta. Em ambos os casos um forte aspecto colaborativo nos produtos. Tanto no acompanhamento do pet quanto na forma da gestante contar sua história usando o produto. A ideia de que os clientes relembrem esses momentos e ao mesmo tempo participem do processo com o prêmio de ter essas fotos em belos produtos colaborativos.

Fanny Victória Fotografia/SP – Fanny é fotógrafa em Batatais. Ela criou produtos com riqueza de detalhes e personalização para as clientes em um nicho específico: debutantes. Destaque para uma caixa de memórias com foco em recorrência e personalização. Algo que também envolve colaboração e forte carga emocional para as clientes. A fotógrafa pensou bastante na ideia da indicação e recorrência para manter sempre as clientes por perto. Fez um produto único que terá elementos muito pessoais de cada história. E com força para gerar boca a boca e de se tornar uma memória valiosa para essas adolescentes.

Flavia Nunes/MG é fotógrafa de família em Belo Horizonte. Ela criou produtos personalizados com um esmero e toques poéticos usando itens inusitados. O apelo da simplicidade e ao mesmo tempo sofisticação surpreendeu a todos. A ideia dela foi de criar algo muito artesanal combinando com fotos impressas. Produtos que possam gerar recorrência com alto valor adicionado. Produto destaque: albinhos feitos com caixas de fósforos de um jeito que ninguém nem poderia imaginar. Ou uma caixinha de sapata em formato de álbum. O destaque fica para a diferenciação e o lado “fazer com as mãos” e dos mimos impressos. Ideias que terão atratividade para pessoas com esse perfil e que tendem a puxar o mercado para cima.