As 20 mais importantes câmeras da década (segundo a DPReview)

O renomado site de fotografia publicou a lista que eles consideram definitiva dos equipamentos mais marcantes lançados nos últimos 10 anos. Veja se você concorda

A DPReview é reconhecidamente um dos sites mais visitados quando o assunto é fotografia. Aliás, talvez você não saiba, mas a empresa faz parte do grupo Amazon. Hoje eles postaram uma matéria do que segundo eles foram as câmeras mais importantes da última década.

Nós fizemos um resumo do que eles destacaram. Clicando no link acima você também pode votar no site norte-americano. Mas nós também queremos sua opinião. Quais foram as câmeras importantes nos últimos 10 anos?

Veja a lista:

Para a DPReview a 6D da Canon levou muitos fotógrafos a evoluírem depois para full-frame da própria marca. Com vídeo combinado com foto, o modelo lançado em 2012 foi um dos maiores sucessos da Canon de todos os tempos.

Fujifilm GFX100 chegou em 2019 (embora tenha sido anunciada em 2018). A poderosa câmera mirrorless de médio formato que gera arquivos de 100 megapixels. O que a matéria destaca é a fantástica qualidade do vídeo em 4K desse modelo.

A a9 é uma mirrorless fullframe que se destacou pela entrega de desempenho para fotojornalistas esportivos. Lançada em 2017, o equipamento que também filma é considerado um divisor de águas da fabricante. Uma evolução da linha a7 para profissionais que trabalham em campo e precisam de agilidade, versatilidade e qualidade.

Lançada em 2018, a nova Canon EOS R mostrou que a marca entrou com força na disputa das mirrorless. Com sensor de 30 megapixels, a full-frame sem espelho é considerada um avanço da Canon para a categoria. Segundo a DPReview a câmera entrou na lista pela promessa de que o futuro da categoria pela marca é promissor.