Apple e o Google: os dois melhores apps do ano são de imagem

Anualmente Apple e Google elegem as melhores aplicações em imagem, games, produtividade e mais. Nós separamos aqui as eleitas do mundo da imagem que é o que nos interessa. Embora também tenhamos inserido outro aplicativo engenhoso por envolver criatividade e mistura analógica e virtual. Vamos começar com a escolhida pela Apple.


Leia também: R.U.M.O – uma novidade da Escola de Negócios Fhox

Spectre foi lançado em fevereiro passado antes mesmo de serem lançadas as novas versões do iPhone ou do Pixel 4 do Google. Dois aparelhos que criam fotos usando tecnologia similar que combina várias fotos para gerar uma fotografia melhorada. Agora com esses dispositivos mais sofisticados, a ideia é que o Spectre receba atualização com efeitos ainda mais impressionantes para esses smartphones de ponta. O único “porém” é que o Spectre não é grátis. O aplicativo custa 3 dólares na loja da App Store para iOS e é exclusivo para Apple.


O anúncio da Apple aconteceu em um evento em Nova York nessa semana. A escolha é feita nesse evento e considera não o número de downloads, mas sim critérios como usabilidade, popularidade, storytelling, criatividade e design. A votação envolve 130 editores da App Store que participam na escolha de aplicativos de todos os tipos e de todas as partes do mundo. A última palavra na lista com a sugestão final fica com Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple.


Curiosidade: o vencedor de aplicativo do ano para iPad foi a Moleskine. Com o App Flow by Moleskine. O aplicativo para tablet da Apple custa 12 dólares por ano ou 2 dólares por mês. Basicamente o usuário pode desenhar, escrever e criar ilustrações. Tudo reproduzindo o lendário bloco de notas da marca analógica. A Apple escolheu esse aplicativo como o melhor do ano por manter a elegância de uma marca icônica na experiência digital para o tablet.



O que ambas aplicações têm em comum? Tanto Spectre quanto Glitch enfocam nas imagens em movimento. Tudo em um momento em que o 5G começa a se expandir e deve prevalecer nos próximos anos. Com velocidade mais de 20 superior que o 4G, o 5G deve expandir exponencialmente o vídeo para os próximos anos.

APOIE O MELHOR CONTEÚDO!

A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!

#Playstore #ios #TikTok #fotografiacomsmartphone #app #apple

0 comentário