“Alguém, algum lugar” – nova exposição inédita da fotógrafa e artista plástica Fernanda Naman

O vernissage aconteceu no dia 31 de março. Exposição apresenta mais de 30 obras inéditas

“Alguém, algum lugar” é a mais nova impressão notável da fotógrafa e artista plástica Fernanda Naman em exposição inédita na Galeria Rabieh.

A mostra reúne trabalhos inspirados, a partir do seu olhar único e atento da inusitada realidade nos últimos anos, que nos atravessaram de forma intensa, a fim de ressignificar os momentos de isolamento e distanciamento social em outras perspectivas, como o da coletividade e do resgate de memórias internas.

Através da nova série, Floating, Fernanda retrata em detalhes as diversas bolhas que ocupam o espaço da imagem, causando variações de cor e luz e explora a visão de como cada bolha simboliza um indivíduo, ou uma família, dentro de um infinito maior. E vai mais além, traçando em cada círculo sua semelhança com seus pares, ao mesmo tempo que é uma unidade em si, refletindo sobre o fato de sermos todos iguais, porém tão diferentes, confinados dentro do mesmo sistema, ainda que com infinitas particularidades. 

Em outra série, denominada Extremos, a artista produz uma reflexão com a narrativa de momentos, que se cruzam em diferentes visualidades e materialidades. A criação se constrói em um convite aos extremos, uma meditação sobre os limites e as possibilidades da natureza. O encontro entre terra, água e areia solidificam uma imagem fluida e mutável, transformada em mármore pelo cruzamento de diferentes densidades e cores.

Ao todo, mais de 30 obras compõe a exposição “Alguém, algum lugar”, exposta entre os dias 1 e 9 de abril, na Galeria Rabieh.

Sobre Fernanda Naman

A artista plástica e fotógrafa Fernanda Naman teve seu primeiro contato com a arte ainda na infância, enquanto passava as férias no atelier de sua avó em meio a pinturas e esculturas diversas. Fernanda se graduou em arquitetura em 1999 e, desde então, passou a realizar cursos e experiências relacionadas à arte, colocando em prática sua paixão de infância. Neste período, se especializou em história da arte, pintura e escultura, em cursos ministrados por críticos de arte e artistas renomados. Nesta época, a artista passou a pintar telas em acrílico.

Em 2008 iniciou carreira na fotografia e em 2017 e 2018 realizou exposições individuais a convite da Galeria Gabriel Wickbold e do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Em 2018 e 2019, participou da SP-Arte e SP-Foto, renomadas feiras de arte brasileiras. Hoje, as obras da profissional já foram expostas na Itália, Estados Unidos e estados brasileiros como São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

Serviço Exposição “Alguém, algum lugar” Abertura: 31/03, às 18h30 Visitação: 01 a 09/04, das 11h às 19h, aos sábados e domingos, das 11h às 17h. Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 – Cerqueira César Telefone: (11) 3062-7173

Fernanda Naman @fernandanaman

www.fernandanaman.com.br

#fotografia