A vingança dos analógicos! Ou seria dos híbridos?

Dados recentes da BCN Retail do Japão mostram que a Fujifilm foi para o topo nas vendas no mercado japonês de câmeras devido ao sucesso do lançamento da Instax

A notícia é recente e foi dada em primeira mão pela Yahoo Japão. De acordo com a publicação, a Fujifilm subiu para o segundo lugar pela primeira vez no mercado de câmeras digitais, contribuiu com o recém-lançado Instax Evo. A câmera híbrida que já foi destaque aqui na FHOX. O que é importante nesta notícia é que a fabricante japonesa ultrapassou a Sony em dezembro de 2021. A EVO da Instax ajudou a marca a disparar em vendas e ficar na segunda posição naquele país. “A Fujifilm ficou atrás das três principais empresas da Canon, Sony e Nikon de janeiro de 2019 a novembro de 2020, mas em dezembro de 2020, as vendas do instax mini LiPlay e FinePix XP140 aumentaram para 15,1%. Superando a Nikon pela primeira vez. Depois disso, a participação de mercado permaneceu em torno de 10% até novembro de 2021, e a batalha do terceiro lugar com a Nikon continuou, mas em dezembro a marca subiu para 21,5%. A participação da Fujifilm foi impulsionada pela câmera instantânea instax mini Evo. No mês passado, a Fujifilm assumiu o primeiro lugar no mercado de câmeras digitais com participação de vendas de 10,7%. Acredita-se que a câmera híbrida esteja ligada diretamente com essas fortes vendas. O “BCN Ranking” é um banco de dados de vendas real que coleta e agrega dados reais de vendas, como computadores pessoais e eletrodomésticos digitais de grandes varejistas de eletrodomésticos e lojas online em todo o Japão todos os dias.

A Instax EVO deve chegar ao mercado norte-americano em fevereiro e por aqui também não deve demorar. O apelo do equipamento é a característica híbrida já que funciona tanto para gerar fotos na hora quanto arquivos digitais. A nova câmera instantânea anunciada pela fabricante funciona como impressora para smartphones e traz 100 opções visuais para criações fotográficas.

Veja os detalhes sobre a inovadora câmera no vídeo abaixo…


#instax #Fujifilm #fotografia #mercadofotográfico #instagram

0 comentário