A nova série fotográfica de Reuben Wu no deserto de sal boliviano

Já mostramos antes o trabalho de Reuben Wu. Um artista reconhecido internacionalmente que cria não só fotografias como também vídeos fascinantes. Sua série mais recente mostra paisagens do Salar de Uyuni na Bolívia. Combinando drones e iluminação, Wu gera fotos com efeito lightpaiting mas de uma forma diferenciada. No maior salar do mundo, Wu já tinha impressionando a todos com a iniciativa Lux Noctis. Com enfoque claro na importância do meio-ambiente e resultados visualmente marcantes.


Wu diz que ir para a Bolívia para essa região em específico foi como realizar um sonho. O que mais o atraiu foram as formas geométricas no solo e as texturas do Salar de Uyuni. Aliás, o maior deserto de sal do mundo. “tudo remete a espelhos” disse ele para o site My Modern Met. Um dos desafios de fotografar naquele local é quanto a temperatura. Já que na parte da noite é bem frio. Para captar as imagens Wu usou uma câmera XT de médio formato Phase One.

>> Os episódios de maior audiência do FHOXCast em 2019


https://www.instagram.com/p/B2O91V9gTqS/

Como o próprio artista diz: a luz é o protagonista das obras. Sempre com formas geométricas combinadas com sombras, cores e luzes. No fim gerando uma aura de mistério em cada imagem.  O trabalho Aeroglyphs and Other Nocturnes está exposto na galeria Photo-eye em Santa Fé, Novo México nos Estados Unidos até o próximo dia 16 de novembro.

https://www.instagram.com/p/B34ZVCmAuru/

https://www.instagram.com/p/B16NCDwATaO/


APOIE O MELHOR CONTEÚDO!

A MISSÃO DA FHOX SEGUE A MESMA FAZ 30 ANOS. NOSSO OBJETIVO É LEVAR INFORMAÇÃO ÚTIL E DE QUALIDADE PARA AJUDAR OS LEITORES QUE ATUAM E APRECIAM A FOTOGRAFIA. A FHOX É MUITO MAIS DO QUE UMA REVISTA, TRATA-SE DE UMA PLATAFORMA INTEGRADA QUE OFERECE CONTEÚDOS EM DIFERENTES CANAIS (SITE, IMPRESSO, EVENTOS, VÍDEOS E PODCAST). UMA CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA FOMENTAR AS MELHORES PRÁTICAS E NEGÓCIOS DA FOTOGRAFIA. ASSINE A FHOX! E NOS AJUDE A CONTINUAR CRIANDO MELHOR INFORMAÇÃO PARA VOCÊ!

#fotografia #mercadofotográfico #drone