A empreendedora e empresária Ângela Leal lança nova revista impressa, &Design Magazine, em parce

 18 alunos do Istituto Europeo di Design foram os responsáveis pelo projeto gráfico da primeira edição da revista. A capa é assinada por Hans Donner, designer teuto-brasileiro com cidadania austríaca

Na próxima segunda-feira, dia 04 de julho, acontece o lançamento da primeira edição da &Design Magazine -, criada em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED) e com a JCG Filmes -, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a partir das 18h. A revista, que também conta com uma plataforma de conteúdo online e está presente nas principais redes sociais, chega ao mercado para ampliar a cultura do design – presente em diversos segmentos -, para discutir o design contemporâneo, sem esquecer de reverenciar a sua história, além de criar pontes e conversas com diferentes tipos de públicos para as artes.

O intuito é transformar a publicação em uma referência nacional e internacional sobre o design, reforçando uma identidade brasileira que não seja estereotipada e que represente a diversidade criativa aqui presente. “Queremos conversar com todo o ecossistema do design brasileiro, independentemente de sua área, mostrando a força do processo criativo e do trabalho artesanal e manual presente em todo tipo de indústria”, detalha Ângela Leal.

A ideia surgiu após Ângela Leal, idealizadora; Rosângela Moura, head de conteúdo e; Joice Joppert Leal, diretora de relacionamento, perceberem a falta de publicações que possam servir de referência e informações focadas no design brasileiro, com o objetivo de suprir a necessidade de conteúdos especializados para estudantes, profissionais de criação, assim como especificadores sobre o tema.

“A &Design Magazine tem como missão mostrar que o design é parte de nossa vida; é sinônimo de criatividade. A cada edição, queremos reunir conteúdos associados às diversas áreas do design, apresentar e destacar designers e estúdios nacionais e internacionais, revelar novos talentos brasileiros, valorizar artesãos e suas criações, que vêm das cinco diferentes regiões do Brasil. Queremos trazer inspirações, proporcionar a inclusão, buscar novas ideias e soluções criativas para os problemas comuns do dia a dia”, comenta Rosângela Moura, head de conteúdo da &Design Magazine.

A primeira edição será encadernada em formato brochura perfect binder – 21cm x 28 cm, papel couchê 115 g/m² -, e terá 162 páginas. A capa, 250g/m², é assinada pelo designer teuto-brasileiro com cidadania austríaca, Hans Donner, buscando sintetizar a abrangência dos temas abordados. Está prevista mais uma edição da revista para 2022. Em 2023, a previsão é que a publicação seja trimestral e em 2023, bimestral. As capas das demais edições também serão assinadas pelo designer.

O formato da revista será dividido em seções: Moda & Design, Sabor & Design, Tecnologia & Design, Arte & Design, Destino & Design, Embalagem & Design, Eco & Design, Arquitetura & Design, Música & Design e Pitoresca & Design. As matérias são resultados de entrevistas feitas com jornalistas de diversas áreas e com fotografias, acompanhadas de um QR Code, onde o leitor poderá assistir vídeos complementares às reportagens, mas principalmente, terá acesso às informações do próprio entrevistado e de seu processo criativo.

Os vídeos foram realizados em parceria com a JCG Filmes. Além disso, toda edição da revista irá homenagear um mestre artesão. Para esta edição, Rogério Neto Fagundes e seus instrumentos musicais são pauta, ao lado de outros destaques como: um artigo assinado pelo arquiteto e designer, Rodrigo Ambrosio, sobre a região alagoana, conhecida como Ilha do Ferro; o contraponto sobre o metaverso na arquitetura de Patrícia Travassos e; a função do papel, que existe há quase 2 mil anos, que assumiu um protagonismo no registro de nossa rotina, mas que também possui diversas funcionalidades: desde a embalagem de um produto até como um item de inclusão, aos que não têm acesso à tecnologia de celulares e computadores.

A primeira edição da &Design Magazine conta com a parceria do Istituto Europeo di Design. Sob coordenação de Eliane Weizmann, orientação e direção de arte do professor, Fábio Silveira e, dos 18 alunos que foram responsáveis pelas dez ilustrações que acompanham as matérias que compõem essa primeira publicação, além de toda a diagramação do conteúdo, possibilitando assim uma interação entre estudantes, professores, colecionadores e demais profissionais das artes. A ideia é que outras instituições de ensino participem das próximas edições.

https://edesignmagazine.com/

Youtube: &Design Magazine

Instagram: @edesignmag

Pinterest: @edesignmag

Linkedin: &Design Maga

#fotografia

0 comentário