3 Coisas que aprendi com o GT RUMO

Mentoria coletiva com foco em marketing (re)começa as atividades nesta quarta (12) e você pode conhecer a iniciativa de graça

O Grupo de Trabalho RUMO começou em agosto de 2021. Uma experiência online ao vivo com encontros frequentes quinzenais e trocas constantes em um grupo de mensagens exclusivo. Aprendi muitas coisas com esses meses de encontros e gostaria de compartilhar com possíveis interessados.

1 – Nada supera o esforço coletivo – Cabeças que se unem para encontrar alternativas e buscam respostas juntas. Isso é algo insuperável e as trocas constantes entre os participantes comprovou isso. A vantagem da mentoria coletiva acaba por ser uma participação em que cada um dá sua contribuição como mentor. E isso é fascinante e um grande aprendizado para todos.

2 – A diversidade de experiências e perfis só enriquece o grupo. Os perfis de participação são muito variados com fotógrafos e empreendedores da fotografia em diferentes níveis de experiência e que a princípio poderiam ter pouca conexão. No fim, isso se mostrou ainda mais relevante e favorável para tornar o grupo mais interessante, rico e diverso.

3 – A parte mais valiosa é a colaboração franca, mas respeitosa. O Braintrust que implementamos inspirados pelo conceito do livro Creativity Inc (da Pixar) se mostrou muito acertado. A cada encontro abrimos espaço para trocas de informações e que cada interessado levasse seus desafios para que todos pudessem opinar. O resultado foi muito satisfatório nesse sentido. A colaboração supera tudo e busca caminhos com a combinação de esforços conjuntos.

No fim, o GT RUMO se mostrou um belo aprendizado para mim e tenho certeza que também para quem participa. Espero que em 2022 essa atividade coletiva possa contribuir com mais profissionais do ramo. Se tiver interesse em conhecer e participar basta clicar aqui: GT RUMO

O recomeço das atividades será nesta quarta (12) no fim do dia às 17h. GT RUMO 2022

0 comentário