3/3/3+1: a receitinha mágica do sucesso na fotografia

São 10 passos simples em 4 fases diferentes. Fase 1 (virei fotógrafo). Fase 2: (vou dar show). Fase 3: (virei estrela). Fase 4: O final é o começo. Um plano de 10 pontos tão inovador que você pode até começar pelo fim. Embora a gente recomende seguir o passo a passo do revolucionário método 3/3/3+1.

Vamos a primeira fase: Virei fotógrafo!

1 – Compre a câmera. Se você já tem uma câmera parabéns. Pule para a próxima etapa.

2 – Crie um site e redes sociais. Se você já tem isso parabéns. Pule para a próxima etapa.

3 – Poste fotos maravilhosas que vão encantar clientes. Se você já tem isso parabéns. Pule para a próxima etapa.

Fase 2 – É hora de dar show!

4 – Prepare-se para os clientes que vão te procurar para fazer fotografias esplêndidas para eles. Se você não tem clientes volte para o passo 3! Se você já tem clientes parabéns. Passe para o próximo passo.

5 – Entregue as fotos para os clientes e espere que eles falem do seu trabalho e tragam novos clientes em busca de fotos sensacionais. É só esperar para a fase 4 se repetir. Ou seja, prepare-se para clientes que vão te procurar para fazer fotografias esplêndidas para eles. Se os clientes não vierem volte para o passo 4 e espere. Observação: essa etapa pode demorar muito. Espere aqui até passar desse ponto.

6 – Vá trabalhando as fases 4 e 5 de forma frenética até ter o maior volume possível de trabalho. Resumindo: busque sempre mais e novos clientes. Qual o limite? Depende da sua saúde física e mental. Conseguiu resistir? Passe para a próxima fase. Importante: não quer trabalhar tanto desse jeito? Volte para o passo 3 e fique por lá. A diferença é que você só vai criar fotos incríveis e deve cortar a palavra “clientes” da frase.

Fase 3 – Virei estrela

7 – É hora de aparecer. Se você passou o ponto 6 pode começar a vender sua história de sucesso e mostrar como os outros terão os mesmos resultados. Essa etapa é pode ser dolorosa pois muitos vão te criticar. Alguns dirão que é o preço do sucesso e vão concordar que você é referência e outros dirão que você virou empreendedor de palco e que é mais marketeiro do que fotógrafo.  Se você não gosta de aparecer pode pular para o passo 8. Se você gosta de aparecer só cuidado com a super exposição. Marcas, produtos e também pessoas podem esgotar a imagem. O ciclo de vida de um produto vale até para você!

8 – Você cresceu seu negócio e criou uma marca reconhecida no mercado. Parabéns. Agora você é uma referência. Viu como é fácil (foi só seguir os outros 7 passos). Como tal, agora você deve estar preparado para lutar contra a concorrência, valorizar seus produtos e o negócio como um todo. É bem simples tudo isso. Se você pulou a etapa 7 e não gosta de aparecer prepare-se. Chegou a hora de saber lidar com isso. E lidar com o stress constante de se manter aonde chegou. Lembrando que o “trabalho frenético” segue com tudo. Se você não gostou dessa fase 3 volte para a etapa 6 e fique por lá sem aparecer. Seja como for é trabalho pesado.